Ponte Preta

Por empréstimo, Ponte Preta confirma contratação de volante do Juventude

Por empréstimo, Ponte Preta confirma contratação de volante do Juventude

Diretoria executiva da Ponte Preta confirma contratação de Yago Henrique para disputa do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante desembarca no Estádio Moisés Lucarelli nesta sexta-feira para realizar clínicos e físicos antes de assinar contrato junto à Macaca.

+ Por terceiro cartão amarelo, Kevin desfalca Ponte Preta diante do Brusque

Atleta será repassado pelo Juventude por empréstimo para sequência da temporada e fica à disposição da comissão técnica a partir da semana que vem.

As tratativas, conduzidas por Alarcon Pacheco, tiveram início há poucos dias e foram concluídas com sucesso nesta quinta-feira.

Sem espaço com o técnico Marquinhos Santos, jogador passou os últimos meses se recondicionamento fisicamente no Estádio Alfredo Jaconi enquanto aguardava novas possibilidades de mercado – houve, inclusive, outros clubes da Série B interessados na contratação junto ao Papo.

Prejudicado por questão física, Henrique esteve em ação apenas seis vezes na temporada, sendo titular em quatro e saindo do banco de reservas em duas, além de uma assistência. Ele ficou ainda mais sem espaço com as chegadas recentes de Dawhan e Ricardinho ao plantel alviverde.

Segundo volante de origem e revelado nas categorias de base do Atlético-MG, tem passagens pelo Al Qadisiya, da Arábia Saudita, Sport e CSA, onde viveu bom momento individual e se destacou em 2020 com cinco gols, cinco assistências e 47 jogos antes de chegar à Serra Gaúcha.

No Majestoso, Yago vai disputar titularidade com André Luiz, Léo Naldi, Lucas Cândido – em transição física após novo problema muscular na coxa -, Marcos Júnior e Vini Locatelli.

Yago é o 14º reforço confirmado pelo Departamento de Futebol para disputa da Série B. Antes, foram anunciados o lateral-direito Kevin, os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Rafael Santos e os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano.

A lista é completa pelos volantes André Luiz e Lucas Cândido, pelo meio-campista Fessin, pelos atacantes Iago, Josiel e Richard e pelo centroavante Rodrigão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo