Mais Esportes
Praia Clube supera Osasco e disputa final mineira na Copa Brasil com o Itambé/Minas
— Continua depois da publicidade —
Em reedição da semifinal do Troféu Super Vôlei, o Dentil/Praia Clube venceu o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 (25×23, 25×23 e 25×20), na noite desta sexta-feira (5). A partida, válida pela primeira semifinal da Copa Brasil, foi realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
No início de janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu as datas e os locais dos confrontos da Copa Brasil, competição que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil. Devido ao novo coronavírus, a CBV optou por sediar as fases finais em formato de bolha.
Quartas de final (1ª fase)
- Sesc RJ Flamengo 1×3 SESI Vôlei Bauru;
- Dentil/Praia Clube 3×1 São Paulo/Barueri;
- Itambé/Minas 3×0 Pinheiros;
- Osasco Audax/São Cristóvão Saúde 3×0 Curitiba.
Semifinais
- Itambé/Minas 3×1 SESI Vôlei Bauru;
- Osasco 0x3 Praia Clube.
Osasco Audax/São Cristóvão Saúde 0x3 Dentil/Praia Clube
Sem o treinador Luizomar de Moura, internado com COVID-19, o Osasco foi comandado pelo assistente técnico Jefferson Arosti. O comandante interino escalou Roberta (levantadora), Tandara (oposta), Tainara e Gabi Cândido (pontas), Ana Beatriz e Mayany (centrais) e a líbero Camila Brait.
Do outro lado, Paulo Coco iniciou a partida com a levantadora Claudinha, a oposta Brayelin Martinez, as ponteiras Fernanda Garay e Anne, Jineiry Martinez e Carol no meio de rede e a líbero Suellen.
O Osasco começou melhor o jogo e chegou a abrir três pontos de diferença, mas a holandesa Anne levantou o time de Minas Gerais, que assumiu o placar. Com a alta confiança do Praia Clube, as atletas praianas fecharam a rede e fizeram sete pontos de bloqueio. Apesar da recuperação do clube paulista na reta final, o Praia confirmou o primeiro set em 25×23.
Durante o segundo set, as osasquenses controlaram o duelo até a metade do set, quando as adversárias saíram de um 12×15 para 18×15. Sem conseguir passar pelo bloqueio do Praia Clube, as campeãs do Paulista se complicaram e sofreram, mais uma vez, o 23×25.
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio total entre os semifinalistas, que disputaram cada bola até o fim. Estava tudo igual até o 19×19, mas a oposta Martinez sacou muito bem e garantiu a vantagem. Com a parcial de 25×20, as jogadoras do Praia se classificaram para a última fase da Copa Brasil.
GRANDE DECISÃO
A final da Copa Brasil será decidida entre o Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube,, neste sábado, às 21h30, no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.