Guarani

Pratas da casa quebram marca de 13 anos no Guarani; saiba qual é

Crias da base, Bidu e Renanzinho marcaram os gols da vitória do Guarani contra o Paraná | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A vitória em cima do Paraná quebra marca de 13 anos no que se refere ao desempenho ofensivo dos jogadores revelados nas categorias de base do Guarani.

Afinal, Bugre não triunfava com dois gols de pratas de casa desde 12 de agosto de 2007 pela Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Didi é liberado pelo DM, mas segue como dúvida no Guarani contra a Chape

Na ocasião, sob comando de José Luiz Carbone, Alviverde despachou o Vila Nova, também por 2 a 1, de virada, no Brinco de Ouro da Princesa, com tentos dos zagueiros Xandão e Danilo Silva, ambos no segundo tempo, em trajetória que não resultou no acesso à Série B.

Os defensores, posteriormente, deixaram o clube para construir carreira em grandes clubes do país e também no exterior.

Em Curitiba, agora em 2020, resultado positivo do time campineiro se deu com o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Renanzinho, ambos lapidados pelo Sub 20.

A estatística foi levantada por Victor Rede, um dos integrantes do BugreCast.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top