Nesta sexta-feira, em reunião entre o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hoscsman, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, ficou definido a liberação de Porto Alegre para os jogos da semifinal do Gauchão.
Dessa forma, o Grêmio poderá mandar seu jogo, contra o Novo Hamburgo, na Arena, no domingo, às 19h, e o Inter, contra o Esportivo, no Beira-Rio, também no domingo, às 16h. Em uma eventual final Gre-Nal no segundo turno do Campeonato Gaúcho, o mando de campo será gremista – jogo único.
O veto do Gre-Nal
O prefeito Nelson Marchezan Júnior vetou a realização do clássico Gre-Nal 425, no Beira-Rio. O jogo, que aconteceu no dia 22 de julho, foi realocado para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão revoltou Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, que não poupou críticas ao gestor municipal.
A partir de então, o colorado e o tricolor precisaram procurar outros locais para mandar seus jogos. O CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, foram escolhidos.
Para saber tudo do Gauchão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Semifinal do Campeonato Gaúcho: Confira os palpites da Redação ENM
Pingback: Marcos Guilherme e Boschilia elogiam o Beira-Rio antes da semifinal - Esporte News Mundo