Pablo Fernandez se pronunciou após a agressão cometida contra o atacante Pedro, do Flamengo. O preparador físico assumiu o erro e pediu desculpas para o jogador. O argentino disse em nota que estava magoado com uma situação e reagiu da pior forma, dando um soco no rosto do atleta após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste último sábado (29), pelo Brasileirão.
+ Pedro tem lesões na boca e na face por soco de preparador físico do Flamengo
De acordo com informações do “GE”, já se sabe que o preparador físico Pablo Fernandez não permanecerá no clube, até mesmo pela postura firme do elenco diante do agressão. A diretoria do Flamengo vai se reunir com Sampaoli neste domingo para discutir alternativas que sejam consensuais. Ciente de que a situação ficou insustentável e caberá ao técnico argentino o posicionamento inicial se deseja continuar no clube sem Pablo Fernandez ou se vai se solidarizar com a demissão iminente do companheiro.
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO PREPARADOR:
“Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.
Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.
Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.
A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.
Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.”
ENTENDA O CASO
Pedro realizava o trabalho de aquecimento quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.
Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.
De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e afirmaram que não vão treinar se Pablo Fernandez continuar na comissão técnica.
Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito. O inquérito ainda não foi concluído e permanece em aberto na Polícia Civil de Minas Gerais.