Atlético-MG

Presidente do Atlético fala em ‘processo normal’, mas espera consertar os erros da volta do público ao estádio

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na volta do torcedor ao estádio após mais de 500 dias, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0 e avançou na Copa Libertadores. Vários protocolos foram realizados, mas poucos cumpridos, seja dentro ou fora do estádio.

+ Medalhista olímpica, rappers e influenciadores: os famosos presentes na volta da torcida do Atlético

A prefeitura de Belo Horizonte liberou apenas 30% da capacidade do Mineirão. No caso, cerca de 17 mil torcedores. Mas a sensação era de que o estádio estava com muito mais, o próprio prefeito e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, que disse que o evento “não passou no teste”, afirmou que tinha mais do que 30%: “O que aconteceu ontem, não só fora do estádio, mas ali não tinha só 30%, ali tinha aglomeração, ali não tinha só quem pagou ingresso, nós vamos averiguar”.

Já o atual presidente do Atlético, Sérgio Coelho, após a apresentação de Diego Costa, também falou sobre os protocolos e os acontecimentos na volta do torcedor ao estádio:

– Nós nos preparamos muito para fazer o jogo de ontem. Acreditamos ter feito e cumprido com todos os protocolos: venda através de internet, ingresso nominal, com atestado médico recolhido. Dentro do estádio, conversei muito com minha equipe e entendemos que cumprimos com o nosso protocolo. Fora de campo, vemos imagens de muitas pessoas sem máscara. Mas é um processo normal. Na feira hippie (famosa feira no centro de BH), não é nada diferente, vemos pessoas se abraçando, cumprimentando, bebendo e comendo.

Acho difícil fazer com que todas as pessoas usem máscara. Mas era o ideal. – afirmou o mandatário

+ Com Diego Costa presente, torcida do Atlético volta ao Mineirão; protocolos são ignorados

Alexandre Kalil e Sérgio Coelho estarão presente em uma reunião nesta sexta (20), junto aos representantes de Cruzeiro e América, para discutirem os erros e acertos da volta da torcida. O próximo jogo com torcida é, inclusive, no mesmo dia, com Cruzeiro e Confiança, também no Mineirão. O prefeito já afirmou que se precisar recuar e proibir o torcedor, assim fará. Já o presidente do Galo quer corrigir os erros:

— O doutor Jackson, secretário de saúde, amanhã pela manhã vamos nos encontrar. Nosso objetivo é saber onde erramos. E, onde erramos, vamos tentar consertar, para que dê alegrias aos torcedores, para que os jogos continuam tendo torcedores. Atlético é cumpridor das leis. Só faremos se tiver autorização. Somos muito incisivos nessa questões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo