Internacional

Presidente do Internacional pede a palavra após perda de título e defende projeto que está implementando no clube

Reprodução/Internacional

Neste domingo o Internacional perdeu mais um título de Campeonato Gaúcho para o Grêmio. O empate em 1 a 1, na Arena, não foi suficiente para o colorado voltar a levantar um troféus estadual, cuja seca já ultrapassa cinco temporadas. Diante de números tão negativos, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, pediu a palavra após a coletiva de Miguel Ángel Ramírez e defendeu o projeto que o colorado vem buscando.

– Nós estamos mudando e fazendo a transição jogando. Buscamos a mudança por sabemos que, a médio e longo prazo, ela é essencial, Começamos o ano fortes. Estamos disputando uma competição de primeiro nível continental e chegamos a final do Gauchão, que, nos últimos quatro anos, só havíamos chego em duas. O rival, por exemplo, teve uma sequencia de trabalho e filosofia que deu resultado – afirmou, de forma forte, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Dentro do projeto do clube, inclusive, entra o técnico Miguel Ángel Ramírez. Desde a chegada, o treinador busca uma mudança no estilo de jogo do clube, com muito mais posse de bola do que, de fato, efetividade. Isso, somado a algumas derrotas pontuais, como esse título para o Grêmio, vem minando o comandante junto a torcida. No entanto, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, garante que o técnico não corre riscos e afirmou que, a presença do espanhol, foi muito bem pensada para um médio e longo prazo.

– O projeto não é do Miguel Ángel Ramírez, é do Internacional. Ele foi contratado para executar uma mudança na forma de jogar. Para que o Internacional busque o jogo, seja protagonista, saia de um modelo reativo, não fique sofrendo 90 minutos por uma bola, essa é a mudança. É ainda um início de um processo e poderíamos ter ganho esse equilibrado campeonato. Até a expulsão injusta, que atrapalhou a mecânica do jogo, estávamos melhor – disse, contundentemente, o presidente do Internacional sobre a comissão técnica.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Presidente nega ideia de reformulação do elenco

Mais uma derrota em clássico Gre-Nal, somado as recentes derrotas em decisões, seja de Estadual, Brasileirão ou Copa do Brasil, focaram as críticas em jogadores específicos. Edenilson. Rodrigo Dourado e, principalmente, Marcelo Lomba, sofrem reclamações pelo tempo de clube sem levantar taças. No entanto, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, defendeu a presença deles dentro do ajuste do elenco.

– Todos eles tem um valor importante no contexto. Não se faz time vencedor só com jovens ou experientes. Estamos buscando um equilíbrio. É um momento novo do clube e contamos muito para ir melhorando e ir buscando título. Em 90 dias disputamos duas decisões que valiam titulo, o Brasileiro e o Gauchão – argumentou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

A derrota no Gre-Nal trouxe, também o final do Campeonato Estadual. O torneio é constantemente usado para testes e análise de elenco, para encontrar carências na equipe. Diante de um modelo tão complexo de jogo, adotado por Miguel Ángel Ramírez, é necessário uma avaliação ainda mais profunda. Todavia, mesmo diante de derrota na final, o presidente Alessandro Barcellos negou que o clube vá fazer loucuras para contratações.

– No encontramos em uma condição financeira que não nos permite fazer investimentos e gastar a rodo. Buscamos primeiro a condição para honrar nossos vencimentos, até com o grupo. Trabalhamos para achar soluções dentro desse contexto. Diuturnamente buscamos e avaliamos para arrumar soluções. Mas precisamos valorizar esse grupo que foi vice-campeão brasileiro. A mudança requer tempo e trabalhamos para não perder competitividade. O Internacional tem uma cultura enraizada de relação com empresários e imprensa para ser mudada. Eu assumo toda a responsabilidade – finalizou o presidente do Internacional, após perder o título Estadual para o Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo