O Santos divulgou nesta segunda-feira (23) as atas das reuniões do Comitê de Gestão do clube no mês de julho. Em um dos documentos, é divulgado que a decisão de vender o zagueiro Luan Peres ao Olympique de Marseille não foi unanime, sendo o presidente do Alvinegro, Andres Rueda, e o vice, José Carlos de Oliveira, contrários à decisão.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Segundo a 29ª ata do Comitê de Gestão do Santos, a decisão teve o placar de 4 a 2. Walter Schalka foi quem apresentou a consulta oficial para vender Luan Peres ao Olympique de Marseille, da França. De acordo com o que foi apresentado, o Peixe teria lucro se aceitasse a proposta em comparação com os valores pagos em janeiro e ganharia uma bonificação caso o clube francês se classificasse para a Champions League durante o contrato. Além disso, ainda continuaria com 10% dos direitos do atleta, que teria se manifestado pela ida imediata à França.
“Schalka argumentou em favor da proposta, indicando que o clube ainda tem déficit mensal preocupante, com as receitas ordinárias sendo insuficientes para as despesas. Além disso, existe a necessidade de quitarmos parcelas com Krasnodar, Giuliano Bertolucci, Huachipato e uma entrada para firmarmos acordo com a Doyen”, é apresentado no documento.
O vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, apresentou seu voto contrário, e considerou “que o desgaste seria desnecessário, em um momento em que o time está evoluindo dentro de campo”.
Posteriormente, Rafael Leal, Vitor Sion e Dagoberto votaram a favor da venda, e utilizaram argumentos econômicos como justificativa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:
+Santos anuncia a contratação de Augusto, meia esquerda que atuava na Espanha
+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli
+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid
+Internacional consegue empate contra o Santos no final e equipes seguem próximas na tabela
Por fim, Rueda, mesmo que a decisão já tivesse sido tomada, votou contra a venda, e encerrou a reunião anunciando o resultado de 4 a 2 pela concretização do negócio.