De olho no jogo decisivo contra o Internacional no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o elenco do Corinthians trabalhou no centro de treinamentos na manhã desta terça-feira (14).
A nota negativa ficou por conta de Ellen, uma das grandes promessas das categorias de base do clube. A meia sofreu uma lesão no joelho durante as atividades de segunda-feira e, após a realização de exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A jogadora iniciou um programa de recuperação com o departamento médico. Em um próximo passo, a junta médica alvinegra definirá quais serão as próximas etapas do tratamento. A expectativa, no entanto, é de que a meia fique afastada entre seis e nove meses.
Ellen fez história pelo Corinthians ao ser a primeira jogadora formada nas categorias de base a estrear pelo time profissional feminino. Há poucos dias, a meia foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, mas terá que ser cortada.
Além de Ellen, o clube tem outras quatro jogadoras em processo de recuperação da mesma lesão: as goleiras Tainá Borges e Kemelli, a zagueira Erika e a lateral-direita Katiuscia. Dessas, Tainá é quem está mais próxima de voltar. A goleira não entra em campo há mais de um ano.
Por outro lado, quem voltou a treinar foi Gabi Zanotti. A meia vem se recuperando de uma contusão no tornozelo nas últimas semanas e realizou um trabalho especial, sob supervisão da equipe de fisioterapia nesta terça-feira.
Na atividade do dia, as jogadoras assistiram vídeos nas primeiras horas, e depois seguiram para a academia. Depois, finalizaram os trabalhos em campo, com uma atividade focada nas movimentações ofensivas e defensivas.
+ Campiolo completa 100 jogos e fala sobre dificuldade para bater o Flamengo: ‘Até o fim’
O elenco segue com as atividades no CT até a sexta-feira. Já classificado para as oitavas de final e terceiro colocado no Brasileirão Feminino, com 27 pontos, o Corinthians encara o líder Inter pela 13ª rodada no sábado (18), às 14h, no Parque São Jorge. Uma vitória somada a um tropeço do Palmeiras pode colocar o clube na ponta da tabela.