O que de melhor aconteceu no ATP Masters 1000 Miami 2022

Foto: ATP/Divulgação

O que de melhor aconteceu no ATP Masters 1000 Miami 2022O Masters 1000 de Miami foi o segundo torneio da série “Masters” da temporada. O evento foi disputado entre 21 de março e 3 de abril, e teve como grande campeão do torneio Carlos Alcaraz (Espanha).

Mesmo com a presença de grandes tenistas na competição, a vitória inusitada do jovem espanhol não surpreendeu o site SportyTrader, conhecido por publicar os melhores palpites de tênis, cujos prognósticos foram de acordo com as probabilidades das casas de apostas e que direcionavam o prodígio Alcaraz como um forte favorito ao título deste ATP.

O Miami Open de 2022 contou com a ausência do atual número um do mundo, Novak Djokovic, pelo fato do sérvio ter se recusado a tomar vacina contra a Covid-19, fato que o fez perder grandes eventos nesta temporada como o Australian Open e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Nesta edição, o evento trouxe diversas surpresas ao longo do torneio, como o avanço do argentino Francisco Cerúndolo às semifinais do evento. Ele que, antes de iniciar o torneio, figurava fora do Top 100 Mundial. Em sua trajetória nos 4 melhores do Miami Open 2022, o argentino venceu jogadores mais bem ranqueados que ele, destaque para seus triunfos contra Gael Monfils e Frances Tiafoe.

A grande final do torneio foi disputada por dois jogadores que até antes do início do torneio jamais tinham chegado a uma final de Masters 1000. Final a qual foi disputada entre Casper Ruud e Carlos Alcaraz, onde o espanhol venceu por dois sets a zero, (7-5/6-4) mostrando que já é uma realidade no cenário do tênis mundial. Alcaraz com essa conquista conseguiu o seu segundo título na temporada (ATP 500 do Rio de Janeiro, vencendo Diego Schwartzman na final).

Cumpre ressaltar, o grande torneio e grande evolução de Casper Ruud, principalmente em quadras rápidas, o norueguês de 23 anos, conseguiu no Miami Open 2022, o seu melhor resultado em quadras rápidas, vencendo em sua trajetória no evento, bons jogadores como: Cameron Norrie e Alexander Zverev. O atual número 7 do mundo, que já possui um título no saibro, (ATP 250 de Buenos Aires, vencendo Diego Schwartzman na final) certamente chegará para a gira no saibro confiante e motivado.

Após o Miami Open 2022, o próximo torneio Masters 1000 a ser disputado será o Masters 1000 de Monte-Carlo, disputado no saibro, onde os melhores tenistas do mundo vão batalhar para vencer o torneio. Vale ressaltar, a ausência do espanhol Rafael Nadal do torneio, por lesão nas costas, sofrida durante o torneio de Indian Wells. Dessa forma, Novak Djokovic, ingressa ao torneio como grande favorito para vencer o evento, porém excelentes jogadores como Alexander Zverev, Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas, tentarão atrapalhar os planos do sérvio de levantar o troféu, no Masters 1000 de Monte-Carlo.

Ante o exposto, conclui-se que Carlos Alcaraz e Casper Ruud certamente virão bastante motivados e com muita confiança para a gira no saibro. Com a ausência de Rafael Nadal, Daniil Medvedev (costas) por lesão, Novak Djokovic, (está autorizado a jogar no Masters 1000 de Monte-Carlo, de Roma e Roland Garros, mesmo sem se vacinar) terá a oportunidade de se distanciar na liderança do ranking mundial e de conseguir excelentes resultados no saibro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo