Vasco

Quintero valoriza bom momento da zaga do Vasco: ‘Trabalho e profissionalismo’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Se o Vasco está invicto até agora na Série B, grande parte do mérito é do bom sistema defensivo do time. Com apenas cinco gols sofridos em 12 partidas, o Cruz-Maltino tem a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do Grêmio, com quatro, e ao lado de Sport e Cruzeiro, que também sofreram cinco. E a equipe vascaína vem melhorando cada vez mais. Nos últimos sete jogos, foram dois gols tomados.

+ Como novidades, Vasco divulga relacionados para partida contra o Londrina

+ Andrey Santos retorna ao Vasco e revela segredo por trás da boa fase no profissional

E um dos responsáveis por este bom momento defensivo do time é o zagueiro Quintero, que forma a dupla titular ao lado de Anderson Conceição. Para o colombiano, o comprometimento do elenco, até mesmo nos treinos, é o diferencial deste time do Vasco.

– O segredo é o trabalho. O Danilo teve a oportunidade contra o Náutico, para mim foi um dos melhores no jogo. É o trabalho, tem jogadores que participam pouco, mas nos treinos estão sempre dando 100%, tão comprometidos com o grupo que, quando vão precisar delas, vão estar 100% para atuar. O profissionalismo do grupo fala muito sobre isso – afirmou Quintero, antes de completar sobre o rápido entrosamento com Anderson Conceição.

– É o trabalho, o profissionalismo desde o primeiro dia. Tem vários jovens, mas meninos muito focados, se doando para aprender, para fazer as coisas bem. São misturas de experiência com juventude, isso é muito bom. Com Anderson, acho que foi algo especial, parece que no primeiro jogo a gente já jogava há 2, 3 anos juntos. São coisas que acontecem, não é fácil você chegar e já ter um entrosamento assim – falou o camisa 2.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A defesa do Vasco vai voltar a ser colocada a prova no próximo sábado, quando o time visita o Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruz-Maltino é o 3º colocado, com 24 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo