Vasco

Raniel comenta sobre fase artilheira e rasga elogios ao companheiro Nenê: “Jogar com ele é muito fácil”

Raniel Vasco
Foto: reprodução/Vasco TV

O atacante Raniel concedeu uma entrevista coletiva, hoje (18), no CT Moacyr Barbosa, após a vitória sobre o Bangu na última quinta-feira. O tema principal das perguntas foi a ótima fase artilheira do atacante e sobre a responsabilidade de substituir um atacante como o Cano e vestir a camisa do Vasco.

+Desfalques por suspensão preocupam o Vasco para o confronto contra o Audax

Raniel. atualmente, é o vice-artilheiro do Carioca com quatro gols marcados, apenas atrás de Nenê, que tem cinco. E ao ser perguntado sobre essa briga pela artilharia, o jogador se botou em segundo plano em prol do sucesso do Vasco.

“Creio que a artilharia vai ser bom pra mim e sendo bom pra mim, vai ser bom pro Vasco. Em primeira mão, eu quero que a gente classifique, se possível buscar esse título da Taça Guanabara, que é o mais importante. A artilharia fica pra segundo plano, já que é uma meta pessoal minha. Em primeiro lugar é o Vasco.” – disse Raniel.

+Lateral-esquerdo Riquelme fala sobre emoção de encontrar Felipe, ídolo do Vasco: ‘Sonho realizado’

Sem muito sucesso em seus clubes anteriores, o atacante também foi indagado sobre o que há de diferente no Vasco que, por enquanto, vem impulsionando suas atuações. Na resposta, fez questão de englobar todo o ambiente que está envolvido no momento e acrescentou o quão bem tem feito jogar ao lado de Nenê.

“Como eu falei antes, é a minha preparação. Tô preparado e pronto pra ajudar o Vasco. E isso influenciou muito. Mas também a forma de jogo, com Nenê também; jogar com ele é muito fácil. A gente sabe que a qualquer momento pode vir uma bola que a gente vai fazer o gol. Então eu creio que seja um conjunto, tanto da minha preparação, quanto do jogo do Zé e das qualidades individuais que a gente têm.” – relatou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por fim, Raniel também falou sobre a responsabilidade que é chegar ao Vasco e substituir Germán Cano, artilheiro do clube nos últimos anos. E, novamente, o camisa 9 demonstrou humildade e pés no chão sobre essa nova etapa que vem vivendo: “É um combustível a mais (jogar pelo Vasco) porque eu sei da ferida que o torcedor ainda tem. Como o Zé falou pra mim, é um casamento, eu querendo espaço e o Vasco precisando de pessoas desse tipo. Eu não jogo pra mim essa responsabilidade de ter que substituir o Cano ou ter que fazer gols. O Zé já conversou bastante sobre isso comigo, pra eu entrar tranquilo, jogar meu futebol e eu creio que isso vem ajudando. Eu venho com os pés no chão, olhando daqui pra frente e tentando esquecer o que passou, com todo o respeito, porque o Vasco não conseguiu subir e isso não foi legal.”

Raniel já tem quatro gols em sete jogos pelo Vasco nesta temporada e terá testes de fogo pela frente nos dois clássicos contra a dupla Fla-Flu. Já nas graças da torcida, um gol marcado em um jogo como esses, fortificaria ainda mais esta relação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo