Futebol Internacional

Real, Barça e outros clubes monitoram Gnabry, que pode deixar Bayern de graça

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Nos últimos anos, o Bayern de Munique vem sofrendo com negativas em negociações para renovação de contrato com suas estrelas. Em 2020 vendeu Thiago Alcântara abaixo do valor de mercado, para não deixar o jogador sair livre, mas na sequência Alaba deixou os bávaros de graça para assinar com o Real Madrid. Para a próxima temporada, os alemães já terão a baixa de Niklas Sule e Tolisso, que já apontaram que não renovarão seus contratos e saíram como agente livre para a temporada 2022/23. Para evitar mais estragos, o clube tem renovações encaminhadas com Lewandowski, Muller e Neuer. Serge Gnabry também abriu negociações para extensão de seu vínculo, mas a sua alta pedida salarial pode fazer o extremo se mudar para outra agremiação.

O jogador da seleção da Alemanha e um dos xodós do treinador Julen Nagelsmann, até tem interesse em permanecer no Bayern, mas segundo o jornal As, Gnabry pediu 15 milhões de euros brutos por ano para assinar seu novo vínculo com o atual campeão alemão. O clube de Munique por sua vez, não tem essa quantia para oferecer ao seu ponta titular, mas conta com a boa relação de Serge com o vestiário para aparar as arestas e fechar o acordo. Em caso de declinação, o jogador não ficará sem emprego. Gigantes clubes europeus já se movimentam e monitoram de perto seu caso, para uma possível abordagem ao fim desta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O Real Madrid, que já se aproveitou dos bávaros em situações como essa com Alaba e Tolisso, começa a monitorar o jogador de perto e pode fazer um lobby por sua contratação. O Barcelona, que busca reconstrução e já trouxe jogadores para essa posição e em situações semelhantes na última janela também entra como um possível destino. Os espanhóis já vem se adaptando a este novo modelo de negócios do futebol, que prevê a busca por atletas livres e vem se popularizando há alguns anos. Mas não são só eles que estão ligados em oportunidades: o Manchester United e o Liverpool também sondam a situação de Gnabry, que deve ser o pivô de uma longa novela.

Serge Gnabry chegou ao Bayern de Munique em 2017, vindo do Werder Bremen, numa transação de €8 milhões, e logo foi emprestado para o Hoffenheim por €1 milhão, onde fez boa temporada com uma média de 0,67 participações em gol por jogo. Na temporada 2018/19, o camisa 7 estreou pelo Bayern e desde então venceu duas vezes a Copa Alemã, três vezes a Supercopa Alemã, três vezes a Bundesliga, em uma oportunidade a Supercopa da UEFA e a Champions League de 2019/20. Em sua passagem multicampeã pelos bávaros, Gnabry fez 154 jogos, anotando 59 gols e 38 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo