Red Bull Bragantino

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: briga interna, liberação do público nos estádios e boa fase de Léo Ortiz; Veja top 5

Elenco do Red Bull Bragantino comemora vitória com a torcida. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Elenco do Red Bull Bragantino comemora vitória com a torcida. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino passou por uma semana muito movimentada dentro e fora de campo. Na última semana, a equipe do interior avançou para às quartas de final do Campeonato Paulista e deve brigar pelo título da competição. Além disso, o Toro Loko possui a segunda melhor campanha do Paulistão.

1 – Quem deve ser o “camisa 9” do Braga?

O Red Bull Bragantino lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, com 19 pontos conquistados e já está classificado para às quartas de final da competição. Além disso, a equipe do interior paulista tem a segunda melhor campanha do Paulistão.

Outro fator que colabora para o bom momento da agremiação é a boa fase de alguns jogadores. Alerrandro e Ytalo fazem uma disputa acirrada pela vaga de centroavante do Massa Bruta.

LEIA MAIS: ALERRANDRO E YTALO BRIGAM POR VAGA NA EQUIPE TITULAR DO RED BULL BRAGANTINO

2 – Governo de São Paulo libera 100% da capacidade de público nos estádios

Na última quarta-feira (9), o governo do estado de São Paulo liberou a volta de 100% de público nos estádios de futebol, mediante a apresentação do comprovante de vacinação. Além disso, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou também a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado.

Ou seja, as duas últimas rodadas da primeira fase do Paulistão, como também as fases eliminatórias, poderão contar com 100% da capacidade total dos estádios. A reta final da competição promete ser ainda mais acirrada.

LEIA MAIS: GOVERNO DE SÃO PAULO VOLTA A LIBERAR 100% DE PÚBLICO NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Léo Ortiz chega à marca especial pelo Massa Bruta

Na última semana, o zagueiro Léo Ortiz chegou a marca de 200 jogos pelo Red Bull Bragantino. O jogador é um dos destaques do clube de Bragança Paulista e peça importante no elenco comandado por Maurício Barbieri.

O jogador começou a carreira nas categorias do Internacional, mas só estreou nos profissionais em 2017. Na sequência, o atleta foi emprestado ao Sport, mas pouco jogou. Por isso, foi repassado ao Red Bull Brasil, equipe na qual permanece desde o início da parceria entre a Red Bull e Clube Atlético Bragantino.

LEIA MAIS: EM BOA FASE NO RED BULL BRAGANTINO, LÉO ORTIZ CHEGA AOS 200 JOGOS NA CARREIRA

4 – Toro Loko mantém 100% de aproveitamento jogando no Nabi Abi Chedid

No último domingo (6), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. O Toro Loko fez mais uma grande partida dentro de suas características e venceu por 2 a 0. Os gols da equipe do interior paulista foram marcados por Natan e Alerrandro.

Jogando no Nabi Abi Chedid, o Braga disputou cinco jogos e conquistou cinco vitórias. Números que deixam a equipe com 100% de aproveitamento jogando em casa. Além disso, o Toro Loko se mostra um adversário indigesto e que vai brigar pelo título do Paulistão 2022.

LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO VENCE MAIS UMA E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO EM CASA

5 – Barbieri elogia o elenco do Red Bull Bragantino: “A equipe está de parabéns”

No último domingo (6), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. O Toro Loko venceu por 2 a 0, com gols de Natan e Alerrandro.

Com o resultado, o Braga garantiu o primeiro lugar do Grupo D e a classificação para às quartas de final do Paulistão. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri falou sobre a classificação antecipada, campanha da equipe na competição e também à respeito do jogo.

– Eu acho que foi cumprida com muito êxito. A gente consegue assegurar que este jogo seja em casa e consegue ter um aproveitamento muito bom aqui. Então, estou feliz com o que os jogadores produziram, acho que eles souberam interpretar muito bem o que preparamos para o jogo, a nossa estratégia. – Disse o treinador.

LEIA MAIS: BARBIERI ELOGIA O ELENCO DO RED BULL BRAGANTINO: “A EQUIPE ESTÁ DE PARABÉNS”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo