Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do RB Bragantino: Lesão de Evangelista, retorno de Léo Ortiz e classificação para a final do Brasileiro Feminino A2; veja o top 5

Red Bull Bragantino empatou com o Santos pelo Paulista Feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empatou com o Santos pelo Paulista Feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino viveu uma semana muito intensa e ao mesmo tempo, complicada. Por um lado, a lesão de Lucas Evangelista causou apreensão em todos os torcedores. Entretanto, a equipe feminina se classificou para a grande final do Brasileirão Feminino A2. Confira abaixo o top 5:

1 – RB Bragantino anuncia lesão de Evangelista e retorno de Léo Ortiz ao campo

Na última quarta-feira (25), o RB Bragantino confirmou que o meio-campista Lucas Evangelista sofreu uma lesão no adutor da perna direita. Assim, o prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico do clube é de três semanas. O jogador deverá se ausentar de, até mesmo, quatro jogos da equipe de Bragança Paulista.

Por outro lado, Léo Ortiz se reapresentou junto com os demais companheiros e fez um trabalho de campo junto com os atletas que atuaram menos de 45 minutos diante do América-MG. Assim, é bem provável que o zagueiro já esteja liberado para enfrentar o Atlético-MG.

– LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO ANUNCIA LESÃO DE EVANGELISTA E RETORNO DE LÉO ORTIZ AOS TRABALHOS DE CAMPO

2 – Massa Bruta vence Madre Celeste e está na final do Brasileiro Feminino A2

No último domingo (22), o Braga enfrentou o Esmac pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em Jarinu. Com gols de Raquel e Mylena, o Massa Bruta venceu a Madre Celeste por 2 a 0 e se classificou para à final da competição. Ambas as equipes já estão classificadas para a elite nacional em 2022.

Na grande final do Brasileiro Feminino A2, o RB Bragantino vai enfrentar o Atlético-MG. A equipe mineira venceu o jogo de ida diante do Cresspom, do Distrito Federal. Já no confronto de volta, o empate garantiu o Galo na grande decisão.

– LEIA MAIS: BRAGA VENCE ESMAC E AVANÇA PARA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO A2

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Braga de olho em volante do Cruzeiro

Segundo informações de algumas rádios de Bragança Paulista, o RB Bragantino estaria interessado na contratação do volante Adriano, do Cruzeiro. A equipe paulista vê o atleta da Raposa como o jogador ideal para a vaga de Raul, com uma grave lesão no joelho.

O repórter Douglas Ribeiro entrou em contato com as diretorias dos clubes que informaram não existir negociação alguma entre as equipes. Adriano, é titular incontestável da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

– LEIA MAIS: ADRIANO ENTRA NA MIRA DE CLUBE PAULISTA E CRUZEIRO PODE PERDER VOLANTE

4 – RB Bragantino empata com as Sereias da Vila no Paulistão

Na última quinta-feira (26), o Toro Loko empatou com as Sereias da Vila, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. As donas da casa marcaram com Debora, mas viram Cristiane de bicicleta deixar tudo igual.

Com o resultado, o Massa Bruta permanece na sexta posição, com quatro pontos. Já o Santos, ocupa a terceira colocação, com sete pontos conquistados.

– LEIA MAIS: COM GOL DE BICICLETA DE CRISTIANE, SEREIAS DA VILA EMPATAM COM RED BULL BRAGANTINO NO PAULISTÃO FEMININO

5 – Vitória sobre Coelho coloca o Toro Loko como melhor visitante da competição

Realizada na última segunda-feira (23), a partida entre RB Bragantino e América-MG consagrou a equipe paulista como o melhor visitante do Brasileirão. Em nove jogos fora de casa, o Toro Loko venceu seis e se igualou ao Atlético-MG em números de vitórias como visitante, mas superou a pontuação dos mineiros.

Além disso, dos 20 pontos conquistados como visitante, nove foram provenientes de confrontos com times do eixo Rio-São Paulo. Números que mostram a qualidade da equipe de Maurício Barbieri. No próximo domingo (29), o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-MG, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

– LEIA MAIS: BRAGA VENCE COELHO E SE TORNA O MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRÃO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo