Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino contará com três jogadores estrangeiros na Copinha

Red Bull Bragantino terá três jogadores estrangeiros no elenco que disputará a Copa São Paulo. Foto: Rafael Pereira/Red Bull Bragantino
Foto: Rafael Pereira/Red Bull Bragantino

No início do mês de dezembro do ano passado, o Red Bull Bragantino já havia anunciado uma lista de 30 jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Juniores. Nela, consta que o Massa Bruta irá contar com três jogadores estrangeiros, sendo eles: o colombiano Oscar Beniteze, lateral; o japonês Kosei Okazawa, meia; e o guineense Vasco Dju, também meia. Conheça a trajetória de cada um deles antes de chegar ao Braga.

Oscar Beniteze

Conhecido por sua polivalência ao atuar tanto como zagueiro quanto volante, Oscar já está no Bragantino desde o fim de 2021. O jovem de 18 anos de idade começou a jogar bola no Cisneros, time da cidade em que nasceu e teve passagem de duas temporadas pelo Tumaco FC, também da Colômbia. Agora em 2023, ele disputará a Copinha pela primeira vez na sua carreira.

Kosei Okazawa

Enquanto isso, Kosei, que atualmente tem 19 anos, está no clube de Bragança Paulista desde o meio de 2022. Sua chegada ao Toro Loko aconteceu graças a uma parceria de intercâmbio feita junto ao Cerezo Osaka, equipe aonde fez toda a sua base. Com apenas 17 anos de idade, chegou a atuar pelo time B do Cerezo, na terceira divisão do futebol japonês, em 30 oportunidades.

+ Em 2023, Red Bull Bragantino planeja não repetir os erros de 2022

+ Léo Ortiz começa processo de recuperação após cirurgia no joelho

+ Pelé e Bragantino já se enfrentaram duas vezes; relembre

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Red Bull Bragantino almeja melhorar os números defensivos em 2023

+ Red Bull Bragantino inicia temporada de 2023 com boas expectativas

+ Red Bull Bragantino teve o ataque como grande destaque em 2022

Vasco Dju

Entretanto, Djú, que é uma das caras novas no Massa Bruta neste ano, pode jogar não só como um primeiro ou segundo volante, mas também pode cumprir a função de lateral esquerdo. Com 19 anos de idade atualmente, o guineense iniciou toda a sua trajetória jogando no Atlético da Guiné-Bissau, mas já está longe de casa desde que tinha 16. Isso porque quando era ainda mais novo, passou pelo FC Alverca, de Portugal, antes de chegar ao interior paulista. Em agosto de 2022, Vasco recebeu a sua primeira oportunidade de jogar pela Seleção Sub-20 do seu país.

ESTREIA NA COPINHA

O Massa Bruta se encontra no Grupo 20, e jogará todos os jogos da primeira fase no Estádio Municipal Bruno Lazarini, localizado em Leme. O Red Bull Bragantino vai debutar no dia 04 de janeiro, justamente contra a equipe do Lemense, às 16h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo