Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino pode encerrar o ano de forma ainda mais melancólica

Equipe do interior paulista não fez um bom jogo e saiu derrotado do Morumbi. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira, 9, o Red Bull Bragantino perdeu do Fortaleza, na Arena Castelão, de maneira acachapante pelo placar de 6 a 0, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Esta outra péssima atuação do Massa Bruta pode acabar custando muito caro ao time comandado pelo treinador Mauricio Barbieri neste próximo fim de semana.

Isso tudo porque, com este resultado vexatório, o clube de Bragança Paulista ainda corre o risco de perder a sua vaga para a próxima Copa Conmebol Sul-Americana. No momento, o RB Bragantino ostenta a 14ª colocação com 44 pontos somados no certame nacional, apenas dois a mais do que o Coritiba, que ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

+ Fortaleza goleia RB Bragantino e entra no G8 da Série A

+ Atuações ENM: Cleiton pega pênalti, mas Massa Bruta é goleado; Veja notas

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Barbieri lamenta goleada sofrida diante do Fortaleza pelo Brasileirão

+ Red Bull Bragantino possui números ruins no Brasileirão 2022

Com tal cenário para a última rodada do Brasileirão, o escrete do interior de São Paulo não dependerá só dele em caso de derrota. A equipe do Toro Loko precisará também de um revés ou até um empate do Coxa Branca diante do Cuiabá, fora de casa, para conseguir a classificação a competição de âmbito internacional no ano que vem. Em caso de revés paulista e um triunfo dos paranaense, o Braga ficará fora de qualquer torneio continental em 2023, algo que seria desastroso para o projeto da empresa multinacional.

O último jogo do Bragantino será diante do Fluminense, que ainda tenta alcançar a vice-liderança do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este duelo contra o Tricolor das Laranjeiras está marcado para o domingo, 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo