No ano passado, o Red Bul Bragantino feminino disputou pela primeira vez uma competição nacional. Quando jogou o Brasileiro Feminino A2 no segundo ano de atuação do clube no futebol feminino. Na primeira oportunidade foi campeão depois de vencer o Atlético-MG na final e garantiu o acesso à primeira divisão. Porém, no primeiro ano da equipe no Brasileiro A1, e o Massa Bruta pode ser rebaixado com 3 rodadas de antecedência.
A campanha no nacional é fraca, as Bragantinas não venceram na competição depois de 11 jogos e estão na última colocação, com 9 derrotas e dois empates. O Red Bull Bragantino joga neste sábado (11) contra o Grêmio. O duelo será no CFA Red Bull, em Jarinu, e em caso de derrota vai torcer para que Cruzeiro e São José não ganhem. Caso algum desses times vença, o Massa Bruta está matematicamente rebaixado. O duelo contra o Grêmio marca também o primeiro duelo da história entre as equipes na categoria feminina.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Bragantino possui o pior ataque da competição com sete gols marcados. As Bragantinas sofreram 19 gols e possuem um saldo negativo de 12 gols. No Campeonato Brasileiro Feminino A1, normalmente 13 e 14 pontos são necessários para manter a equipe na elite. Após 11 jogos, o Massa Bruta terá de somar mais 11 a 12 pontos nas 4 rodadas restantes, são 12 pontos ainda em disputa. Hoje, o Bragantino está oito pontos atrás do Cruzeiro, que é o 12º colocado e primeiro time acima do Z4.
+ Léo Ortiz viaja meio mundo para defender Red Bull Bragantino: “é um prazer jogar por esse clube”
+ Red Bull Bragantino vence o Flamengo e quebra longa sequência negativa