Flamengo

Reforçado e em evolução na temporada, Flamengo visita o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Reforçado e em evolução na temporada, Flamengo visita o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na noite desta terça-feira (02), Corinthians e Flamengo medem forças pelo primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Libertadores. A bola rola para os primeiros 90 minutos às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que deve receber mais de 45 mil pessoas. Em função da melhor campanha na fase de grupos, o Rubro-Negro decide a classificação em casa, no dia 09 de agosto.

+ Sem Pulgar, Flamengo divulga relacionados para jogo com o Corinthians, pela Libertadores

+ Em momento de alta, Flamengo inicia mês decisivo para sequência na temporada; veja calendário

Apesar do Flamengo levar a melhor na primeira fase, o duelo promete ser equilibrado, já que, além de se reforçar, o Corinthians recuperou alguns jogadores que não vinham atuando, como Fagner, Gil e Maycon. Ao mesmo tempo, com a chegada de Dorival Júnior ao Ninho do Urubu, o time carioca parece ter entrado nos trilhos e vem correspondendo à expectativa da torcida.

Na fase de grupos, o Flamengo passou em primeiro sem grandes dificuldades pelo grupo H, que contava com Universidad Católica, Sporting Cristal e Talleres. Ainda sob o comando de Paulo Sousa, o Rubro-Negro somou 16 pontos dos 18 possíveis, com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Nas oitavas, já com Dorival, passou por cima do Tolima, com direito a goleada de 7 a 1 no duelo de volta.

O Corinthians, por sua vez, teve um desempenho um pouco inferior ao time da Gávea. Competindo com Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready, o Timão não teve vida fácil e se classificou em segundo, com apenas um ponto a mais que a equipe colombiana. Em seis jogos, foram duas vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 50%. Na fase seguinte, o sorteio botou o Boca mais uma vez no caminho do clube paulista, que conseguiu a classificação nas cobranças de pênalti dentro da La Bombonera.

Agora, nas quartas de final, os times chegam em momentos diferentes e com algumas novidades em seus elencos. O Corinthians buscou Fausto Vera, na Argentina, e Yuri Alberto e Balbuena na Rússia, onde jogavam por Zenit e Dínamo de Moscou, respectivamente. Já o Flamengo, que perdeu Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique, acertou as chegadas de Everton Cebolinha, Vidal, Erick Pulgar e Varela, que chegam para encorpar ainda mais o elenco rubro-negro.

Os reforços do Timão já chegaram a atuar pelo Campeonato Brasileiro e devem marcar presença no time titular do técnico Vítor Pereira. No Flamengo, apenas Vidal e Cebolinha estão relacionados, porém a tendência é que comecem no banco de reservas. O chileno Pulgar participou de apenas dois treinos e nem viaja para São Paulo, enquanto o uruguaio Varela não foi inscrito na competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como dito anteriormente, o confronto entre Corinthians e Flamengo, pela Libertadores, se inicia nesta terça-feira (02), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem se classificar, encara Velez Sarsfield ou Talleres, que fazem o outro duelo da chave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo