Comandada por Gareth Southgate, a Inglaterra teve uma participação exemplar nas eliminatórias, mas acabou eliminada na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No final, os ingleses ocuparam o segundo lugar do grupo G, logo atrás da Bélgica. A seleção contava com jogadores marcantes, como Harry Kane e Sterling, também convocados para a Copa deste ano.
ELIMINATÓRIAS
Nas eliminatórias, a seleção inglesa venceu dez de 16 jogos disputados, entre eles duas derrotas (Alemanha e França) e quatro empates. Além disso, o saldo de gols era positivo, uma vez marcados 20 e sofridos apenas nove.
VITÓRIAS
Eslováquia 0x1 Inglaterra
Inglatter 2×0 Malta
Inglaterra 2 x 0 Lituânia
Malta 0x4 Inglaterra
Inglaterra 2×1 Eslováquia
Lituânia 0x1 Inglaterra
Holanda 0x1 Inglaterra
Inglaterra 2×1 Nigéria
Inglaterra 2×0 Costa Rica
Inglaterra 3×0 Escócia
EMPATES
Inglaterra 1×1 Eslovênia
Escócia 2×2 Inglaterra
Inglaterra 1×1 Itália
Eslovênia 0x0 Inglaterra
DERROTAS
Alemanha 1 x 0 Inglaterra
França 3×2 Inglaterra
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
COPA DO MUNDO
Classificada para a Copa, a seleção inglesa integrou o grupo G da competição, ao lado da Bélgica, Tunísia e Panamá. A primeira partida disputada pelos ingleses foi marcada pela vitória sobre a Tunísia, por 2 a 1, com dois gols de Harry Kane. Em seguida, venceu o Panamá por 6 a 1 e perdeu para a Bélgica por 1 a 0.
Messi, Cristiano Ronaldo e mais: quais craques podem disputar a última Copa do Mundo
O grupo, então, teve a Bélgica em primeiro lugar, com nove pontos, seguida da Inglaterra, com seis, Tunísia, três, e Panamá, zero.
MATA-MATA
Nas oitavas, a Inglaterra encontrou a Colômbia, líder do grupo H, e empatou a partida em 1 a 1. Os ingleses carimbaram a classificação nos pênaltis, 4 a 3.
Copa no Cazé: Casimiro anuncia que transmitirá jogos da Copa do Mundo gratuitamente
Sem muito sufoco, as quartas foi disputada contra a Suécia, que havia vencido a Suíça por 1 a 0 nas oitavas. Os ingleses, então, venceram a partida por 2 a 0, com gols de Harry Maguire e Dele Ali.
Neymar comemora convocação para a Copa do Mundo: “Missão hexa”
Na semifinal, os ingleses enfrentaram os Croatas, seleção que perderia para a França na final, e perderam por 2 a 1, colocando um ponto final na disputa pelo título da Copa do Mundo. A Inglaterra ainda enfrentou a Bélgica para tentar conquistar o Mundial de 2018, mas foi derrotada.
CATAR 2022
Com um título, a Inglaterra venceu a Copa do Mundo em 1996 e tenta o bicampeonato no Catar. A competição começa dia 20 de novembro e o primeiro adversário da seleção inglesa é o Irã, no dia 21, segunda-feira, às 10h (horário de Brasília). Confira os demais confrontos: