A maioria dos lutadores tem avaliações bastante positivas dos combates que fazem no MMA. Renato Moicano, no entanto, não deixou a autocrítica de lado mesmo após a boa vitória sobre Alexander Hernandez neste sábado (12) no UFC 271.
Ao falar sobre o duelo com o americano na coletiva do card deste fim de semana em Houston (EUA), o brasileiro preferiu uma abordagem mais ‘sincera’ sobre a vitória. Para Moicano, apesar do resultado conquistado (vitória por finalização), o fato de não ter garantido o triunfo antes mereceu críticas do brasileiro ao próprio desempenho.
LEIA TAMBÉM
+ Douglas D’Silva se emociona após vitória e diz que irá ajudar a mãe com bônus do UFC
+ UFC 271: Adesanya mantém cinturão dos médios em luta disputada com Whittaker
– Eu fiz o suficiente para vencer, mas não fiz um bom primeiro round. Eu o derrubei, mas não consegui capitalizar nisso. Treino para, quando eu derrubar meu oponente, eu fazer a luta acabar. Parabéns a ele (Hernadez) por ter conseguido se levantar, mas quero ver a luta de novo para entender o que fiz de errado e corrigir para as próximas lutas – disse o brasileiro.
O lance em que Renato Moicano viu como quase decisivo no primeiro round foi a principal razão pela qual viu sua performance no octógono como não sendo a ideal, em caso de vitória. Apesar disso, não irá encontrar barreiras para celebrar o resultado
– Normalmente sou bom naquela posição e ele foi muito bom em conseguir se livrar, tanto quanto eu errei em alguma coisa para permitir que aquilo acontecesse. Foi uma combinação de fatores. Eu esperava eu adversário explosivo e completo. Ele teve boas lutas, nocauteou o Beneil Dariush e enfrentou caras muito bons. Mas eu sinto que eu poderia ter feito mais. Sou muito melhor do que foi nesta noite e poderia ter o finalizado no primeiro round – comentou.