Flamengo

Retrospectiva do Flamengo de 2021: da ambição à decepção

bandeira do flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

O ano de 2021 iniciou com grandes expectativas para o Flamengo. Entretanto, terminou como um ano frustrante, sem a conquista de títulos importantes na temporada.

Relembre a trajetória Rubro-Negra ao longo do ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Janeiro

Sob o técnico Rogério Ceni, o Flamengo iniciou o ano ainda competindo o Campeonato Brasileiro de 2020, que iria terminar apenas no mês seguinte devido à pandemia da Covid-19.

Fevereiro

O mês que o Flamengo foi bicampeão do Campeonato Brasileiro. Com Rogério Ceni comandando, o time carioca conquistou o segundo título seguido do Brasileirão, ainda na temporada de 2020.

Março

O início da temporada de 2021 para o Flamengo. O Clube da Gávea começou a disputar os jogos válidos pelo Campeonato Carioca.

+ Ramon, do Flamengo, é indiciado por homicídio culposo em caso de atropelamento de ciclista

+ Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo, diz jornal português

Abril

Os Rubro-Negros enfrentaram o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. Depois de um empate de 2 a 2, o Flamengo venceu nos pênaltis por 6 a 5. O primeiro título do time carioca na temporada de 2021.

Maio

Campeão do Campeonato Carioca! O Flamengo, mais uma vez, confirmou o seu favoritismo e derrotou o Fluminense por 3 a 1 na final da competição e conquistou o tricampeonato carioca.

Junho

Um dos jogadores que disputou a final histórica da Libertadores contra o River Plate foi vendido. Gerson deu adeus ao Clube de Regatas do Flamengo no dia 23 de junho, contra o Fortaleza.

+ Três equipes da Inglaterra estudam contratar Gabigol

Julho

O técnico Rogério Ceni foi demitido do clube da Gávea após a derrota contra o Atlético-MG. No mesmo mês foi anunciada a contratação de Renato Gaúcho.

Agosto

Mês de muitas contratações. Foi a chegada de Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz, que reforçaram o elenco do time carioca. Além disso, foi nesse mês que o Flamengo foi desclassificado da final da Copa do Brasil: a primeira frustração do clube.

Setembro

Flamengo se classifica para a final da Libertadores depois de marcar 4 a 0 no placar agregado contra o Barcelona-QUE. Os quatro gols foram de Bruno Henrique.

Outubro

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, as críticas ao técnico Renato Gaúcho voltaram a crescer. Flamengo estava perdendo muitos jogos e a pressão da torcida começava a aumentar. A falta de alguns jogadores durante esse período também fez a diferença e, por isso, outros jogadores tiveram destaque no time, como o Michael.

Novembro

A grande final da Libertadores chegou. Depois de um jogo disputado, o rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras. Foi a segunda grande frustração do clube. Depois da derrota, o técnico Renato Gaúcho também foi demitido.

Dezembro

O último mês do ano chegou e, com ele, a última grande frustração do Flamengo: ficou atrás do Atlético-MG e não conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O clube carioca também anunciou, depois de um mês de busca e negociações, a contratação do novo técnico Paulo Sousa, ex-técnico da Seleção Polonesa, como comandante do Flamengo para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo