Não poderia ser mais equilibrado o retrospecto dos confrontos envolvendo Atlético-GO e América-MG. Neste domingo (01), às 20h30, os times se reencontram em uma partida que, além dos três pontos, vale a liderança no duelo histórico.
Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades, e os números assustam no quesito igualdade. São seis empates e cinco vitórias para cada lado. Nos gols marcados, o Atlético-GO se sobressai sobre o América-MG no retrospecto, com 18 a 16.
Para os goianos, destacam-se dois triunfos elásticos. Em 2011, na última rodada do Brasileirão, o Dragão aplicou em um sonoro 5 a 1. Três anos depois, na Série B de 2014, venceu por 3 a 0, em uma demonstração de força.
+Salum crava permanência de Ademir no América-MG até o fim da Série A
Contudo, o Américo-MG não fica atrás e também grandes vitórias diante do Atlético-GO no retrospecto entre os times. A maior dela aconteceu na segunda de 2013, quando, em casa, a equipe de Rodriguinho fez 3 a 0 no Rubro-negro.
ARTILHEIRO DO CONFRONTO
Individualmente, quem se destaca é o meia Jorginho, que teve boa passagem pelo Dragão. Em sete jogos com a camisa atleticana diante do Coelho, ele marcou três gols, e ainda conseguiu distribuir uma assistência.
NOVO DUELO
Agora, Atlético-GO e América-MG, após dois anos, voltam a se enfrentar e decidem, provavelmente, a dianteira do retrospecto histórico. O jogo terá validade pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio Antônio Accioly.
.