Campeão Mineiro pelo Atlético-MG, o zagueiro Réver chegou ao 11° título com a camisa do clube e empatou com o lendário goleiro Kafunga, se tornando o segundo com mais títulos. Ambos só perdem para o também lendário goleiro João Leite. Aos 37 anos, ele se considera um dos maiores da história do Galo.
– Passa um filme na cabeça. Nem nos melhores sonhos eu imaginava que teria uma história tão bonita no futebol. Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou. Saí do interior de São Paulo, cidade de 7 mil habitantes, aquele menino sonhador hoje tá esse homem. Não sei se posso dizer que sou o maior da história por tudo que conquistei aqui, mas tudo fala por si só. Estou muito feliz de estar conquistando esse tricampeonato aqui no Mineirão, que é a minha casa.
Titular na grande final, já que o Galo não contava com Godín, Réver foi um importante pilar defensivo para o time. Nas estatísticas, se destacou muito:
O jogador teve sua primeira passagem pelo clube entre 2010 e 2014. Viveu momentos ruins, como a goleada por 6 a 1 no clássico com o Cruzeiro, mas se redimiu sendo o capitão da primeira Libertadores do clube, em 2013. Retornou ao Galo em 2019, já experiente, e de lá pra cá, não parou de levantar taça, mesmo com seu futebol sendo colocado em dúvida em alguns momentos:
– Agradeço a todos os envolvidos. Estou me sentindo com 17 anos, não sei nem o que falar, mas estou muito feliz. Podem falar que o Réver tá velho, que não dá mais, mas o Réver ta aí, levando o nome do Atlético pro alto de novo.
Títulos de Réver pelo Atlético
- 5 Campeonatos Mineiros
- 2 Copas do Brasil
- 1 Campeonato Brasileiro
- 1 Libertadores
- 1 Recopa Sul-Americana
- 1 Supercopa do Brasil
Os 11 títulos colocam Réver como segundo maior vencedor da história do Atlético. Ele empata com o goleiro Kafunga, que atuou pelo Galo de 1935 a 1954, conquistando 10 Campeonatos Mineiros e uma Copa dos Campeões.
Os dois estão atrás do também goleiro João Leite, que defendeu o Galo de 1976 a 1988 e em 1991/1992, que conquistou 11 Mineiros e uma Copa Conmebol. Ele também é o jogador que mais atuou com a camisa alvinegra, com 684 partidas.
Pelo Atlético, o jogador já disputou 316 jogos e marcou 30 gols, é o segundo zagueiro artilheiro da história do time, atrás de Leonardo Silva, com 36 gols.