Olimpíadas

Revezamento da tocha Olímpica tem primeiro caso de COVID-19

Revezamento da tocha Olímpica
Reprodução Twitter

Um policial da equipe do revezamento da Tocha Olímpica do Japão se tornou o primeiro caso do evento a ser diagnosticado com COVID-19. A informação foi divulgada pela organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o profissional testou positivo um dia depois de sua participação no evento. É o primeiro teste positivo vinculado ao revezamento, que teve início dia 25 de março em Fukushima, localizada na ilha de Honshu, no Japão.

++Natação: Brasil conquista mais duas vagas em Tóquio no terceiro dia de seletiva olímpica

De acordo com o comitê organizador o policial, 30 anos, foi designado para controlar o tráfego na rua no último dia 17 de abril em Kagawa e apresentou febre no dia seguinte. O homem usava máscara e não teve contato com os corredores, disse o comunicado.

Separadamente, dois convidados – uma personalidade da TV e um ex-atleta olímpico – desistiram de participar do revezamento que seria realizado na cidade de Tottori no próximo mês, segundo a rede de TV japonesa NHK.

O apoio público aos Jogos Olímpicos de Tóquio diminuiu em meio à preocupação de que o evento agrave as infecções por COVID-19 no País, que atualmente vive uma quarta onda. O governo do japonês deve declarar estado de emergência nos próximos dias, nos principais centros populacionais de Tóquio e Osaka.

Desde o ínicio da pandemia, o Japão teve 548 mil casos de covid e 9.710 mortes até terça-feira (20). Esses resultados são bons para os padrões globais, mas ruins na Ásia. 

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio alegam que todos os participantes e oficiais estão tomando todas precauções e que o caso não afetará os trechos seguintes do revezamento da tocha.

O revezamento da tocha envolve 10.000 pessoas cruzando o Japão por quatro meses, terminando na chegada ao Estádio Nacional em 23 de julho para dar início à cerimônia de abertura programada.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo