Na manhã deste sábado (31), o Brasil se complicou no handebol feminino. Em uma partida com muitos erros individuais, as brasileiras foram derrotas por 34 a 31.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
A partida começou equilibrada, nenhuma das duas equipes conseguia abrir grande vantagem. Com o andar do jogo, o Brasil começou a se impor na partida, mas as suecas não davam muito espaço.
A defesa do Brasil se mostrou sólida.Mas desatenções nos retornos do ataque permitiram que as suecas igualassem o resultado.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino
+China pode perder sua principal jogadora para decisão no vôlei feminino
+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana
Porém, após o empate, as brasileiras perderam força no ataque e desperdiçaram oportunidades na linha dos sete metros. A seca de gols foi tão grande, que a equipe chegou a ficar dez minutos sem fazer gol e permitiu que a Suécia fechasse o primeiro tempo em 15 a 13.
No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, mas não marcava. Além disso, as brasileiras viam as adversárias abrindo vantagem.
Na metade do segundo tempo, o Brasil conseguiu a vibração necessária para embalar na partida e diminuiu a desvantagem. Mas justamente neste momento, erros individuais atrapalharam a reação.
No final da partida, o Brasil se enrolou um pouco e acabou derrotado por 34 a 31.
Agora, as brasileiras terão um confronto direto contra a França, no domingo. As equipes estão empadas em pontos, mas as francesas tem dois gols a menos de saldo. Sendo assim, um empate garante a vaga para o Brasil.