Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, o cavaleiro Rodrigo Pessoa faz, em Tóquio 2020, a sua sétima participação no evento esportivo. Aos 48, o esportista brasileiro entra em ação na etapa classificatória da prova individual na pista do Equestrian Park , nesta terça-feira, 3, a partir das 7h (de Brasília).
Rodrigo Pessoa disputou pela primeiro nos Jogos Olímpicos em Barcelona 1992. Sua primeira medalha veio quatro anos mais tarde, em Atlanta, com o bronze por equipes ao lado de Luiz Felipe de Azevedo, André Johannpeter e Álvaro de Miranda Neto, o Doda. Já em Atenas 2004, após o doping do cavalo do irlandês Cian O’Connor, o brasileiro conquistou o ouro no individual.
– É uma grande honra ter representado o Brasil em sete Jogos Olímpicos. Espero poder fazer ainda mais pelo meu país, mas participar de sete edições honrando a nossa bandeira já é uma grande honra para mim-, disse o único campeão olímpico do hipismo brasileiro.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Em Tóquio, Rodrigo Pessoa, com o cavalo Carlitos Way, terá ao seu lado Marlon Zanotelli (VDL Edgar), Yuri Mansur (QH Alfons Santo Antonio) e Pedro Veniss (Quabri de L’Isle). A equipe é comandada pelo técnico suíço Philippe Guerdat.
– Nossas expectativas são boas tanto para a competição individual quanto por equipes. Os cavalos aclimataram muito bem, estão em boa forma e prontos para competir. A prova de saltos no hipismo é sempre uma competição de alto nível, com os melhores conjuntos do mundo- , afirmou Rodrigo Pessoa.
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Programação Hipismo saltos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Terça (3): Qualificatório individual – 19h do Japão (7h de Brasília)
Quarta (4): Final individual – 19h do Japão (7h de Brasília)
Sexta (6): Qualificatório por equipes – 19h do Japão (7h de Brasília)
Sábado (7): Final por equipes – 19h do Japão (7h de Brasília)