Fluminense

Roger destaca Lucca pela vitória de virada do Fluminense: ‘Está colhendo o bom momento’

Roger comenta vitória do Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

Na vitória do Fluminense com o placar de 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro, o técnico Roger Machado, com desfalques e jogo importante pela Libertadores na terça-feira, preferiu colocar jogadores mais experientes no duelo. Roger pontua que, hoje, Lucca é única opção do time na frente. O treinador também deu oportunidade para os meninos da base, como Matheus Martins, Gustado Apis e João Neto.

Sobre ter Lucca como falso 9 no duelo deste sábado, Roger afirmou dedicação do camisa 7:

– Hoje o Lucca é a única opção que temos para terça como jogador de frente. Diante da necessidade da partida, eu o coloquei. Felizmente os dois gols nos dão muita confiança. Acredito que possa ser um novo momento do Lucca. Foi deslocado para o lado numa dessas circunstâncias da carreira. Ficamos muito felizes e sobretudo seus colegas sempre desejaram uma oportunidade para ele. Sempre se dedicou muito estando entre os 11 ou não. Está colhendo o bom momento. – frisou o técnico.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira outros trechos:

Dar oportunidade a outros jogadores

– A opção foi por colocar os jogadores mais experientes e dar-lhes a responsabilidade nesse jogo em que entramos com muitos jogadores diferentes dos que habitualmente têm jogado. Com relação à estratégia, não lançar mão de todas as nossas peças de velocidade de início. Com Cazares, Paulo e Nenê. Para no segundo tempo lançar jogadores mais agudos. E proporcionar a entrada de jogadores como Matheus, dando mais minutos, sabendo que ele tem vitória pela força e pela velocidade pelo lado. E tem alternado de estar pelo sub-23 e pelo principal. Não dá para queimar etapas com ele. Deixei o Kayky no banco para a entrada de João, Gustavo, Matheus. Agora é a vez de eles darem a frente. – disse Roger.

+Lucca celebra vitória do Fluminense ‘Fui feliz de estar no lugar certo, na hora certa’

Saída de Nenê no segundo tempo

– A ideia era deixar o Nenê disponível e descansado para terça. A definição ainda não tenho, mas o acerto era que ele jogasse 45 minutos e depois sairia. Os atletas não pedem ao treinador para escalar a ou b, mas a gente sente no desejo, no anseio dos jogadores, vendo a luta diária dos atletas, se dedicando nos treinamentos.

++Fred passa por exame e tem edema detectado

Fluminense x Cerro Porteño, o reencontro com Arce

– Privilégio de estarmos em lados opostos depois de estarmos juntos em campo. Foi um dos grandes amigos que fiz, mas nas últimas semanas poucos fizemos contato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo