Nessa terça-feira (13) o tenista Roger Federer anunciou nas suas redes sociais que não irá participar dos jogos olímpicos de Tóquio. O ex-número um do mundo alegou um problema no joelho, mas, segundo ele, já iniciou o tratamento.
– Durante toda a temporada de quadras de grama, infelizmente tive um contratempo com o joelho, e aceitei que preciso desistir dos jogos olímpicos de Tóquio. Estou imensamente decepcionado, já que foi uma honra e o ponto alto de minha carreira toda vez que representei a Suíça. Já comecei a reabilitação na esperança de voltar ao circuito mais adiante neste verão. Desejo a toda equipe suíça toda sorte e estarei torcendo muito a distância – escreveu o tenista.
Federer já participou de duas Olimpíadas. Em Pequim, 2008, ele ganhou ouro fazendo dupla com Stan Wawrinka. Nos jogos de Londres, 2012, ele foi derrotado por Andy Murray e conquistou a medalha de prata. Em 2016, no Rio, ele não participou pois tinha operado o joelho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em junho desse ano, o suíço abandonou o torneio de Roland Garros também por causa do joelho. O último campeonato que ele participou foi em Wimbledon, e foi eliminado nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz.
+ Tenista Bianca Andreescu desiste de disputar as Olimpíadas
+Campeão de Wimbledon, Djokovic não garante participação nas Olimpíadas
Além dele, outros tenistas também desistiram de participar das Olimpíadas: Rafael Nadal, Dominic Thiem e Serena Williams, Bianca Andreescu, Stan Wawrinka, Nick Kyrgios e Simona Halep. O atual número um do mundo, Novak Djokovic, ainda não confirmou presença.