São Paulo

Rojas acerta renovação com o São Paulo

Rojas-renovação-São-Paulo-lesões
Foto: Divulgação/São Paulo

O atacante equatoriano Joao Rojas chegou a um acordo para sua renovação contratual com o São Paulo até fevereiro de 2021. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

O vínculo anterior de Rojas havia terminado em julho e a renovação foi acertada sob valores similares. O acordo já estava encaminhando há algumas semanas. Chama atenção a cláusula que prevê uma renovação automática até o fim de 2021, caso o atacante entre em campo em 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro.

Rojas não atua desde outubro de 2018, por conta de duas sérias lesões no joelho. A ideia do São Paulo é se certificar que o atacante de 31 anos ainda é capaz de entrar em forma e dar algum retorno técnico. Atualmente, ele se encontra em fase final de recuperação e logo deve treinar normalmente com o restante do elenco.

Com a volta de Rojas, Fernando Diniz ganha mais uma opção de velocidade pelo lado direito do ataque. Após alguns testes, ninguém conseguiu se firmar desde a saída de Antony, vendido ao Ajax-HOL. O atacante equatoriano era titular do São Paulo com Diego Aguirre e registra 20 jogos e um gol pelo Tricolor.

LESÕES DE ROJAS

O jogador rompeu o tendão patelar do joelho direito durante uma partida contra o Vitória, pelo Brasileirão de 2018. Quase um ano depois, em agosto de 2019, Rojas rompeu o tendão quadricipital enquanto treinava para retornar. As duas lesões lhe renderam cirurgias no joelho direito, no entanto, na época, o departamento médico do São Paulo afirmou que não havia qualquer relação entre elas.

Leia mais:
+ Afinal, o que mudou no São Paulo pós-paralisação?
+ De titular a esquecido: Pato não atuou um minuto sequer nas últimas partidas do São Paulo
+ Torcida do São Paulo recebe time com protestos após derrota para o Vasco; confira o vídeo

Para saber tudo do SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo