Internacional

Rômulo fala pela primeira vez como jogador do Inter e destaca características defensivas

Reprodução/Internacional

O volante Rômulo, que estava no Athletic-MG, é mais um reforço do Internacional para a sequência da temporada de 2023. Após se destacar no time mineiro, alcançando as semifinais do estadual, o jogador de 23 anos chega por empréstimo ao Colorado. O vínculo, que vai até o final do ano, ainda com um valor pré-determinado para compra.

Pouco depois de ser anunciado, então, Rômulo também foi apresentado pelo Internacional. Na sala de imprensa do estádio Beira-Rio, o jogador deu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Colorado. Além disso, o volante também ressaltou a alegria por estar recebendo a principal “oportunidade da vida”.

– Cheguei muito contente e fui bem acolhido por todos, pela direção e pelos meus companheiros. Chego com muita vontade de ajudar o grupo, de agregar e subir ainda mais o patamar do Inter. É a oportunidade da minha vida. Estava no Athletic-MG e acreditei em um projeto de 3 meses onde me dediquei ao máximo e me destaquei. Então chego aqui com uma vontade imensa de jogar e agregar – disse Rômulo.

Destaque do Athletic-MG, no Campeonato Mineiro, Rômulo mostrou muita força na marcação como camisa 5. Na coletiva, todavia, o jogador também garantiu conseguir render bem na lateral direita, onde atuou em sua passagem no futebol chileno. De quebra, garantiu ter boa marcação e velocidade.

– Sempre fiz a minha base como volante. Sempre joguei como primeiro. A partir do sub-17 também criei outro hábito, o de ajudar na lateral. Posso cumprir essas duas funções, mas sou mais acostumado a jogar de primeiro volante. Essa polivalência não me atrapalhou em nada, só me agregou. Tenho como características a marcação e a velocidade, que nessas posições são muito importantes – argumentou Rômulo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Rômulo avaliou a disputa pela titularidade na primeira função. Apesar de o Internacional não ter um camisa 5 confiável desde a lesão de Gabriel, recentemente o Colorado também trouxe Gustavo Campanharo, que sequer estreou ainda. Além dele, Johnny, Gabriel Baralhas e Matheus Dias também podem atuar por ali. Desta forma, o novo reforço entende que haverá uma disputa saudável pela titularidade.

– Qualquer jogador que chega em um clube quer jogar, ganhar minutagem. Porém existem outros que já estavam ali e também querem a titularidade. Essa disputa pelo meio vai ser muito saudável, onde um pode agregar para o outro. Fazendo isso nos treinos vai ser benéfico para o Inter. Já deu para perceber que vários demonstram a vontade de vencer, é só uma questão de demonstrar isso com confiança dentro de campo – finalizou Rômulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo