Mais Esportes

Sada Cruzeiro vence Brasília e retoma liderança da Superliga masculina

Sada Cruzeiro
Foto: Agência i7

Na noite desta terça-feira (16), o Brasília recebeu o Sada Cruzeiro em casa, em um confronto válido pela 5ª rodada da Superliga masculina de Vôlei. O time visitante não se amedrontou diante dos mandantes e conseguiu emplacar 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 16/25, 25/23, e 19/25. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com líbero Lukinha, do Sada.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A quinta rodada do primeiro turno marcou o encontro entre a equipe novata do Brasília e o Sada, que mantém uma boa sequência, com o fundo de quadra do time funcionado bem, contribuindo para campanha invicta não somente na Superliga como na temporada.

O JOGO

No primeiro set, a equipe celeste conseguiu marcar cinco pontos de saque e fez uma excelente marcação no ataque do adversário. Com muita qualidade nos ataques e precisão nos bloqueios, ficou difícil para os mandantes controlarem a partida.

Abrindo vantagem com mais de seis pontos de diferença, os cruzeirenses encaminharam a vitória na primeira parcial, assim como aconteceu na segunda. Neste set, um 10 a 3 expôs a superioridade da equipe mineira na partida, eles não perdiam chance de marcar e ampliar vantagem. O ataque funcionava mesmo com mudanças feitas pelo técnico Filipe.

Nos dois primeiros sets, as apostas do técnico cruzeirense com o central Cledenílson e o ponta Lucas Lóh não permitiram que a equipe sentisse falta dos titulares Otávio e Rodriguinho. Com uma postura agressiva e sempre pressionando o adversário, a vitória do Sada ficou perto após o 2 a 0.

Porém, no terceiro set, os visitantes se acomodaram e pararam para ver os donos da casa abrirem 8 a 2 no placar. Com mais acertos do que erros, contando com sideout e um saque bem mais efetivo, o time da casa deu trabalho e forçou o quarto set da partida. A mudança tática da equipe do Brasília Vôlei ao deslocar o ponta Lucaian para a saída de rede deu muito certo e manteve o time da casa vivo na partida. 

No último set, Filipe voltou com o titular Wallace e foi com força máxima para a quadra para não perder a chance de somar três pontos e assumir a ponto. O resultado foi um time mais equilibrado, como de costume e, com um bom entrosamento no conjunto. 

+ Minas sai atrás, se recupera e vence o Sesc/Flamengo na Superliga Feminina

+ Fora de casa, Sada Cruzeiro vence Funvic Natal e confirma favoritismo na Superliga

O ponteiro López foi o maior pontuador da partida com 17 pontos. A vitória fez os cruzeirenses ultrapassarem os rivais Minastenistas e manterem a invencibilidade na temporada.  

ESCALAÇÕES

Brasília: Goide, Renato, Dutra, Rubo, Lucaian, Cristiano e Mateus Santos. Entraram: Paulo, Álvaro, Robinho, Luan, Thiago Gomes. Técnico: Marcelo Thiessen

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Isac, Cledenílson, López, Lucas Lóh e Lukinha. Entraram: Guilherme Rech, Rhendrick, Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo