Automobilismo

Sainz admitiu que estava sofrendo e que a sua primeira pole foi surpresa

Divulgação / Twitter: Formula 1

Neste sábado (02), aconteceu o treino classificatório que definiu o grid de largada para o GP da Inglaterra, em Silverstone. O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, conquistou pela primeira vez a pole position em sua carreira após 149 corridas disputadas.

No último minuto do Q3, o piloto espanhol surgiu de repente e conseguiu superar um pole que seria de Max Verstappen. Sainz aproveitou o erro dos adversários e conquistar um marco muito importante em sua trajetória na Fórmula 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Primeiramente, queria agradecer à torcida que ficou aqui mesmo com a chuva, os espanhóis teriam mais problemas com a chuva, mas eles estão mais acostumados, então obrigado por estarem aqui. Foi uma boa volta, eu estava sofrendo bastante com as poças e os pneus intermediários, haviam muitas na linha de corrida.” disse Sainz.

Carlos foi questionado sobre a pole position poder em se transformar na sua primeira vitória, mas o espanhol demonstrou muita calma e se baseando nos números obtidos pela Ferrari ao longo dos treinos livres e que o ritmo demonstrado possa superar o piloto da Red Bull, Max Verstappen.

“Sim, acho que sim. O ritmo esteve lá durante todo o fim de semana, exceto pelo TL3 — em que tivemos alguns problemas, mas achamos que conseguimos consertar a tempo para a classificação”, opinou Sainz. “Se eu me basear no meu tempo do TL2, acho que estamos em uma boa posição para segurar Max Verstappen. Charles [Leclerc] com certeza vai botar pressão, e vou dar meu melhor.” disse o piloto da equipe italiana.

O GP de Silverstone, na Inglaterra, acontece neste domingo (03) e a largada está marcada para às 11hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 10:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo