Atlético-MG

Sangue frio? Atlético-MG não perde em BH há 2 anos com a temperatura média abaixo de 16ºC

Divulgação: Atlético-MG

O frio chegou no estado de Minas. Para muitos, ele é motivo de comemoração; para outros, motivo de ‘pavor’. Já para o Atlético-MG, a temperatura mais baixa pode até ser indiferente, mas carrega um tabu no mínimo curioso. Isso porque, há dois anos, o time mineiro não perde em Belo Horizonte com a temperatura média da capital abaixo dos 16º na hora do jogo. O levantamento é do Galo Estatísticas, portal especializado em dados do time mineiro.

De acordo com a página, foram cinco jogos nessas condições, com 4 vitórias e um empate. Siga a lista abaixo.

2 x 0 Cruzeiro (17/07/2019) – Copa do Brasil

2 x 2 Fortaleza (21/07/2019) – Brasileirão

2 x 0 Cruzeiro (04/08/2019) – Brasileirão

2 x 1 Colón (26/09/2019) – Sul-Americana

2 x 1 Tombense (26/08/2020) – Campeonato Mineiro

Na noite desta quinta-feira (01), o Galo conta com essa “mítica” para tentar se recuperar no Brasileirão. Diante do Atlético-GO, pela oitava rodada, o Atlético-MG tentará quebrar a sequência ruim na competição. O time mineiro há três jogos sem vencer: duas derrotas e um empate. O duelo de hoje será às 19h, no Mineirão.

A temperatura mínima em Belo Horizonte nesta quinta é de 12ºC e a máxima é de 24ºC. Com isso, a média diária é de 18º. Na hora da partida, a temperatura estará em 16ºC, de acordo com o Clima Tempo.

Frio intenso em Belo Horizonte

Os termômetros em Minas Gerais estão marcando temperaturas cada vez mais baixas e a previsão é que piore ainda mais. O motivo? A chegada de uma nova frente fria no estado.

Inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de frio, com temperaturas 5°C abaixo da média para Minas Gerais, outros seis estados e o Distrito Federal. De acordo com o comunicado, o alerta vale até esta sexta-feira (2), às 23h59.

– Nos próximos dias, o ar frio polar proporcionará declínio acentuado de temperatura em todas as regiões mineiras e formação de geada no Sul do estado, onde a temperatura mínima prevista é de -3°C, comentou Claudimir de Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo