Santa Cruz

Santa Cruz vence o Porto em Caruaru e se reabilita no Pernambucano

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

O Santa Cruz voltou vencer. Depois de duas derrotas seguidas, o Tricolor venceu o Porto em Caruaru por 3 a 1

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

O Santa Cruz voltou vencer. Depois de duas derrotas seguidas, o Tricolor venceu o Porto em Caruaru por 3 a 1. Caio Mello, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo marcaram para os Corais e José Werison descontou para o Gavião.

Com a vitória, o Santa Cruz permanece na quinta posição, agora com nove pontos. Já o Porto segue em nono, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visitará o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, na terça-feira (6), às 16h30. Já o Porto visita o Náutico, nos Aflitos, às 21h, da próxima quarta-feira (7).

Mesmo jogando como visitante, o Santa Cruz foi quem tomou as primeiras ações ofensivas. As jogadas com maior qualidade saíam dos pés de Matheus Melo. Em duas delas, o meia arriscou boas finalizações, assustando o goleiro Ciriaco. Atuando principalmente pela esquerda, Matheus Melo lançou Thiaguinho dentro da área, que bateu voltando para o meio e João Diogo apareceu chutando para o gol, mas arbitragem marcou impedimento.

Mesmo com o gol anulado, o Tricolor seguiu dominando e foi recompensado logo depois. Pedro Bortoluzo recebeu passe na medida de Thiaguinho e bateu cruzado, sem chances Ciriaco. Após o gol, o Porto ensaiou uma reação, mas o máximo que conseguiu foi uma cabeçada de Ivisson defendida pelo goleiro William.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou com o pé no acelerador. Com apenas 21 segundos, Thiaguinho recebeu bom passe de Matheus Melo, driblou Juninho e Werison e chutou no canto do goleiro Ciriaco. Com dificuldades em criar jogadas ofensivas, o jeito para o Porto chegar ao ataque era na bola parada. Após cobrança de escanteio de Bruninho, Werison subiu mais alto que a defesa e cabeceou sem chances para William.

O gol fez o Porto se animar na partida e o Gavião era ligeiramente melhor na partida. Contudo, o Santa Cruz letal. Caio Mello chutou a bola de muito longe, que desviou no caminho, matando o goleiro do Gavião no lance. O Tricolor seguiu pressionando e por pouco não fez o quarto. Toty fez grande jogada na direita e cruzou. Matheus Melo acertou uma pancada de primeira, mas parou na defesa de Ciriaco.

Com o passar dos minutos o ritmo caiu. Jogando com o placar a favor, o Santa Cruz ainda conseguiu criar outras boas chances, mas esbarrou em Ciriaco. Sem qualidade ou criatividade ofensiva, o Porto não conseguiu mais ameaçar a meta coral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo