O Santos anunciou o desligamento do técnico Fernando Diniz neste domingo (5). Após a derrota para o Cuiabá, o treinador não resistiu à sequência de seis jogos sem vitória e se despediu do Alvinegro.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Na últimas partidas, o Santos oscilou bastante e foi eliminado pelo Libertad na Sul-Americana. Posteriormente, veio uma derrota dura por 4 a 0 para o Flamengo, e outra por 2 a 1 contra o Cuiabá.
O Santos chegou a seis jogos sem vitórias após o último sábado. Agora, a equipe terá tempo para treinar e só volta a campo no próximo dia 11, sábado, para enfrentar o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Diego Tardelli veste a camisa 99 do Santos e é apresentado: ‘É um privilégio muito grande’
Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.
Oscilação do trabalho de Diniz
Fernando Diniz foi contratado em maio deste ano, para assumir a vaga do argentino Ariel Holan, que pediu seu desligamento após uma derrota para o Corinthians. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou o torcedores.
Posteriormente, após a eliminação na Libertadores e um início oscilante no Campeonato Brasileiro, a equipe engrenou e atuou bem em algumas partidas. Porém, após as saídas de jogadores importantes, como Kaio Jorge e Luan Peres, o time comandado por Fernando Diniz voltou a oscilar, fato admitido pelo próprio treinador após a derrota para o Cuiabá.
– Neste momento, estamos oscilando mais do que deveríamos. Essas críticas são pertinentes. Temos que saber aceitar, e melhorar o time. O trabalho que se constrói, essa oscilação se dá por um time que vai mexendo o tempo todo, sai jogador e entra. Foi se desmanchando, está fazendo uma reconstrução. Já citei inúmeros jogadores que saíram em cinco meses, desde a final da Libertadores. Então a oscilação é uma coisa normal, só que era para a gente ter ganho muito mais jogos do que ganhamos no campeonato. Neste momento, estamos oscilando mais do que deveríamos. Temos que trabalhar para encontrar uma estabilidade e voltar a vencer – disse Fernando Diniz
Confira a nota oficial emitida pelo Santos:
“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.“