Nesta quinta-feira (09), o Santos recebeu o Cuiabá na Vila Belmiro para a última e decisiva rodada da Série A do Brasileirão 2021, partida que terminou empatada em 1 a 1 com gols de Marllon e Lucas Braga. Apesar de não ter conquistado a vaga para a etapa preliminar da Libertadores, o Peixe conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento, que por muito tempo perseguiu o time na competição.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Com um início de temporada bastante negativo, o Alvinegro Praiano conseguiu melhorar de maneira significativa o seu desempenho no segundo turno do Brasileirão, período em que passou a ser treinado pelo técnico Fábio Carille, que com seu estilo de jogo mais defensivo conseguiu transformar o Santos na melhor campanha defensiva do returno.
Foram 19 partidas sob o comando de Carille, das quais o Santos conseguiu manter o gol de João Paulo livre de bolas adversárias em 11 oportunidades, o que representa que a equipe não foi vazada em 58% dos duelos que disputou. Ao todo, foram 15 gols sofridos e outros 15 gols marcados nos último 19 jogos, terminando esta etapa da competição com um saldo de gols zerado.
Leia mais:
+Atuações ENM: Santos termina 2021 com empate contra o Cuiabá
+João Paulo renova o contrato com o Santos até 2026
+Santos tem interesse no atacante Alef Manga, destaque do Goiás na Série B
+Com Edu Dracena e Carille, números do Santos decolam no final da temporada de 2021
Com o empate contra o Cuiabá, chega ao fim a temporada do Santos no Campeonato Brasileiro, deixando o Peixe na décima colocação. No segundo turno, foram 28 pontos ganhos em 57 disputados, totalizando um aproveitamento de 49%, número superior aos pouco mais de 38% de aproveitamento do primeiro turno. Após o término da temporada, o Peixe volta a ter compromissos oficiais somente no início do próximo ano.