Santos

Santos não perde fora de casa na Copa Libertadores desde 2018

O Santos esteve perto de vencer do Grêmio dentro de Porto Alegre, mas levou um gol de pênalti no apagar das luzes e teve que se contentar com o empate em 1 a 1, nesta quarta-feira (9).

Apesar do gosto amargo, esse resultado mantém a invencibilidade do Alvinegro em partidas fora de casa na Copa Libertadores da América em 2020. Em cinco jogos, foram quatro vitórias (contra Defensa y Justicia, Delfín, Olimpia e LDU) e um empate (diante o Tricolor Gaúcho).

Com isso, a última vez que o Santos perdeu fora de casa na Libertadores foi em 2018. Fora da edição de 2019, o Peixe avançou até a fase de oitavas de final dois anos atrás, mas sofreu punição da CONMEBOL pelo “caso Sánchez” e foi decretado a derrota por 3 a 0 contra o Independiente na Argentina, apesar de o jogo ter acabado 0 a 0 no campo.

Dentro das quatro linhas, o último resultado negativo foi contra o Nacional, em 1º de maio de 2018, em partida que acabou 1 a 0. Na mesma edição, o Alvinegro perdeu fora de casa também para o Real Garcilaso, por 2 a 1.

Após o resultado de 1 a 1, o Santos decide vaga na semifinal com o Grêmio dentro da Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília). Antes, o Flamengo é o adversário no Campeonato Brasileiro, no domingo (13).

LEIA MAIS: Cuca valoriza “jogo corajoso” do Santos contra o Grêmio e reclama de decisões do VAR: “Mexe no emocional”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo