São Paulo

São Paulo anuncia chegada de Lucas Moura para o restante da temporada

Imagem ilustrativa anunciando o retorno de Lucas Moura ao São Paulo (Foto: saopaulofc)
FOTO DIVULGADA PELO SAO PAULO FC

O São Paulo acabou de anunciar o retorno de uma de suas crias de Cotia, o atacante Lucas Moura, que atuou na Europa por pouco mais de 10 anos. O retorno do jogador já era um desejo antigo da torcida e do próprio staff do Tricolor.

O namoro entre o Tricolor e Lucas Moura já vem de longa data, nas últimas janelas de transferências, muito se comentava sobre um possível retorno do atacante ao Morumbi, que esteve em campo no último título internacional do São Paulo.

Lucas estava no Tottenham Hotspurs, da Inglaterra, desde 2019, quando perdeu espaço no PSG (Paris Saint Germain) por conta das chegadas de Neymar e Mbappe. O atacante não renovou seu contrato com o time londrino e ficou livre no mercado após o fim da temporada europeia. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Retorno de Lucas Moura

Lucas Moura retorna ao São Paulo com a expectativa de continuar escrevendo sua história com a camisa do Tricolor como havia feito antes de sua partida para a França. 

O atacante chega com um contrato de duração até o fim do ano. Seu destino para a próxima temporada ainda é incerto, no entanto, até o fim da temporada de 2023, Lucas Moura é, mais uma vez, jogador do São Paulo Futebol Clube.

Lucas Moura jogando pelo São Paulo (Foto:
Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images

Passagem de Lucas no São Paulo

Lucas Moura é um jogador formado na base do São Paulo. No ano de 2010, Lucas era destaque nas categorias de base do clube, tanto que em janeiro havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha.

O bom desempenho chamou a atenção de Sérgio Baresi que, em agosto de 2010, fez com que o atacante foi promovido da categoria sub-20 para o elenco principal do Tricolor, dando início de fato a sua carreira como jogador profissional.

O atacante atuou vestindo a camisa do São Paulo por três temporadas, e nesse meio tempo conseguiu escrever seu nome na história do clube. O jogador disputou 128 partidas defendendo as cores do Tricolor, marcou 33 gols e conquistou o, até então, último título internacional do São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012.

Em Janeiro de 2013, Lucas Moura foi transferido para o PSG (Paris Saint Germain), da França, e seguiu sua carreira na Europa. Após cinco anos, o atacante foi para o Tottenham Hotspurs, da Inglaterra, onde ficou mais cinco anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo