São Paulo

Dupla dinâmica: Luan e Liziero despontam no meio-campo do São Paulo; veja números

Luan e Liziero, promovidos ao profissional do São Paulo, em 2018.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A dupla de volantes, formada por Luan e Liziero, vem sendo um dos grandes trunfos do São Paulo de Hernán Crespo. Atuando juntos como titulares no meio-campo, o dueto ainda não foi derrotado e levou apenas dois gols em 2021. Confira os números de Luan e Liziero nesta temporada!

DE COTIA AO PROFISSIONAL

Juntos há onze anos, a atual dupla de volantes tem uma parceira de longa data no São Paulo. Ambos atuaram lado a lado em todas as categorias de base do Tricolor até que, em 2018, foram promovidos ao profissional.

No meio do trajeto, o par se distanciou e atuou poucas vezes junto na equipe principal – com Fernando Diniz, jogaram lado a lado como titulares por apenas duas oportunidades no ano passado. Na sequência da temporada, uma grave lesão tirou Liziero de ação por seis meses, enquanto Luan conseguiu se firmar como titular, disputando mais de 40 partidas.

Este ano, a chegada do técnico Crespo foi benéfica à ‘nova’ dupla de volantes. Com o técnico argentino, Liziero voltou a receber oportunidades após se recuperar da lesão, ao passo que Luan manteve a sequência anterior.

DUPLA INVICTA

Luan e Liziero atuaram juntos em oito dos 22 jogos do São Paulo no ano. Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

No triunfo por 3 a 0 diante do Sporting Cristal, Luan e Liziero fizeram a sua primeira partida na titularidade e desde então, não sabem o que é perder na atual temporada. Dos 22 jogos disputados pelo São Paulo, a dupla esteve lado a lado em oito oportunidades.

Foram seis vitórias e dois empates, além de 18 gols marcados e apenas dois sofridos. Vale ressaltar que ambos os sofridos foram na mesma partida, ou seja dos oito jogos disputados, o dueto passou sete deles sem serem vazados.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

NÚMEROS INDIVIDUAIS

Os números individuais dos volantes também aumentaram. Neste ano, Luan esteve presente em 17 dos 22 jogos do Tricolor e já marcou dois gols, os primeiros como profissional.

Do outro lado, Liziero já fez 11 partidas ao todo e marcou um gol, somando 700 minutos em campo. Em comparação com a temporada passada, o atleta esteve em 15 partidas até a lesão, mas participou de 673 minutos e não marcou nenhuma vez.

Inclusive, recentemente Luan completou o seu 100º jogo com a camisa do São Paulo e Liziero está bem perto de atingir a mesma marca, com 81 jogos disputados pelo profissional.

A nova dupla dinâmica está sendo comparada ao antigo par de sucesso são-paulino, formado por Mineiro e Josué. E você torcedor, acredita que Luan e Liziero estarão no patamar da antiga dupla de volantes?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo