Futebol Feminino

São Paulo vence o América de Cali e mantém 100% de aproveitamento no Brasil Ladies Cup

atletas do São Paulo encarando jogadora do América de Cali

Em meio à forte chuva de Santana de Parnaíba, o São Paulo venceu o América de Cali por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14) em partida válida pela segunda rodada do Brasil Ladies Cup. Com um belo gol de Naná ainda na primeira etapa do jogo, as Soberanas somaram três novos pontos na tabela e disparou na liderança do Grupo B, precisando apenas de um empate na próxima partida para garantir uma das vagas na grande final.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com um começo apático do São Paulo, o América de Cali pressionava muito a saída de bola do tricolor, que não conseguia desenvolver suas jogadas e sofria muito com as investidas da equipe colombiana. Apresentando sempre marcação dupla e um jogo coletivo extremamente fluido, as primeiras oportunidades criadas na partida foram do América de Cali, que exigiu muito da goleira Carla ao longo do primeiro tempo, mas a guarda redes estava sempre muito atenta, essencial para que o São Paulo não ficasse atras no placar tão cedo na partida.

Apesar dos muitos erros cometidos pelas Soberanas, a partida começou a mudar de cenário pouco antes dos 20 minutos de jogo, quando Naná encaixou um excelente chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora. A partir deste momento o comportamento da equipe do São Paulo em campo se modificou completamente, até que Naná abriu o placar após receber um excelente passe de Gláucia aos 30 minutos da primeira etapa. Naná ainda se aproximou de marcar um segundo gol no final do primeiro tempo, mas a arbitragem encerrou o primeiro tempo da partida com o placar em 1 a 0. 

No retorno do intervalo a situação se mostrou diferente, com um confronto muito mais intenso e disputado, em que ambas as partes brigavam pelo domínio. Porém, com o passar do tempo a equipe do América de Cali começou a encontrar dificuldades para ser ativa no setor ofensivo, enquanto o São Paulo entregava um desempenho cada vez mais volumoso. Sem novos gols no período complementar da partida, o duelo terminou em 1 a 0 a favor do tricolor, que conquistou a sua segunda vitória na competição.

Leia mais:

+ Com falha de goleira, São Paulo vence a Ferroviária na Brasil Ladies Cup

+ Bruninha e Brena, das Sereias da Vila, recebem prêmios individuais; confira

+ Cristiane e Ketlen renovam com o Santos

+ Laura Valverde e Gi Fernandes renovam com o Santos em primeiro contrato profissional de suas carreiras

Com o resultado, o São Paulo se isolou na liderança do Grupo B da Brasil Ladies Cup chegando a seis pontos, e agora precisa de apenas um empate para garantir uma vaga na final. A próxima partida do tricolor é contra o Internacional, nesta quinta-feira (16) às 18h00 (horário de Brasília). Já o América de Cali segue lutando pela classificação, e nesta quinta-feira (16) às 10h00 (horário de Brasília) irá enfrentar a equipe da Ferroviária, que já não tem meios para se classificar para as próximas fases do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo