Seleção Brasileira

Seleção segue sem empolgar nas Eliminatórias, mas novatos mostram que podem acrescentar ao time de Tite

Raphinha
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil contou com o brilho de dois novatos na Seleção para conseguir a virada sobre a Venezuela, na última quinta-feira, e manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, com nove jogos e nove vitórias. O time de Tite segue sem empolgar o torcedor, mas, em meio aos testes feitos pelo treinador, Raphinha e Antony mostraram que podem ser boas opções para o treinador

Com um primeiro tempo muito ruim, talvez o pior da “Era Tite”, que pese a ausência do protagonista do time Neymar, e com um Gabriel Jesus muito abaixo e Everton Ribeiro com alguns momentos isolados de brilho, o treinador precisou fazer mudanças já no intervalo após ir para o vestiário perdendo por 1 a 0. E a entrada de Raphinha, no lugar do meia do Flamengo, melhorou a atuação da Seleção.

+ Atuações ENM: Raphinha muda o jogo e Brasil vence a Venezuela de virada; veja notas

+ Após primeiro tempo sonolento, Brasil reage e vira sobre a Venezuela

Raphinha e Antony foram decisivos para a virada da Seleção sobre a Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Atuando aberto pelo lado direito, o jogador do Leeds fez a sua estreia com a camisa da Seleção e foi essencial para a virada. Tomou conta das bolas paradas e, em uma cobrança de escanteio, levantou a bola na cabeça de Marquinhos, que empatou a partida. Depois, iniciou a jogada, puxando um contra-ataque, que terminou no pênalti sofrido e convertido por Gabigol. E, nos minutos finais, ainda deu mais uma assistência para Antony, o outro estreante, marcar o seu primeiro gol com a camisa do Brasil.

O atacante ex-São Paulo, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, também teve boa atuação. Além do gol e mesmo em alguns momentos jogando mais centralizado, Antony teve boa participação nos minutos em que esteve em campo.

Com 100% de aproveitamento e praticamente garantida na Copa do Mundo de 2022 mesmo com ainda todo um turno das Eliminatórias para ser disputado, a Seleção de Tite – e o próprio treinador – tem muitos méritos. Mas, agora, a pouco mais de um ano da Copa no Qatar, é preciso evoluir. Raphinha e Antony se credenciaram para ajudar nessa missão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo