Bahia

Sem conseguir engrenar, Bahia acumula sequência de derrotas e cinco jogos sem marcar gols

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (1º), dessa vez para o Sport, em pleno Estádio de Pituaçu, por 1 a 0, com Mikael marcando o gol do triunfo rubro-negro pernambucano.

LEIA MAIS | Sport aproveita erros do Bahia e vence fora de casa

O atual momento do Bahia requer atenção máxima, já que o Tricolor não consegue vencer e tampouco marcar gols. O último triunfo da equipe aconteceu no dia 7 de julho, em Pituaçu, quando bateu o Juventude pelo placar mínimo, anotado por Matheus Bahia. 

De lá pra cá, o Bahia já disputou cinco partidas e perdeu todas elas. Pelo Campeonato Brasileiro, perdeu para o São Paulo, no Morumbi; foi goleado pelo Flamengo em Pituaçu; perdeu para o Atlético-MG no Mineirão e foi derrotado pelo Sport neste domingo. E, ainda, perdeu para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

E além de todo esse momento instável da equipe, o Bahia não consegue marcar gols. Nos últimos cinco jogos, que culminaram em derrota, a equipe de Dado Cavalcanti não conseguiu marcar um gol sequer. Mesmo com o time demonstrando boas atuações, não conseguem reverter esse momento em gols e acaba sendo derrotado nas partidas.

Já são 450 minutos sem marcar um gol e o momento preocupa. A última vez que a equipe passou por um momento de grande instabilidade foi no Brasileirão da temporada passada, no qual o Tricolor ficou oito jogos sem vencer uma partida pelo campeonato nacional, ficando de 20 de novembro de 2020 até 20 de janeiro de 2021 sem vencer, o maior jejum recente da equipe, e esse período compreendeu os trabalhos finais de Mano Menezes e à chegada de Dado Cavalcanti.

Dado Cavalcanti segue pressionado no cargo de técnico do Bahi (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo compromisso do Bahia já é fundamental. Na quarta-feira (4), recebe o Atlético-MG, em Feira de Santana, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; o Esquadrão está em desvantagem na chave, e precisa vencer o confronto por três gols de diferença, ou devolver dois gols para levar o jogo para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo