Corinthians

Sem titulares, Corinthians recebe o Novorizontino em sua Arena; derrota elimina rival do Paulistão

donelli
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Classificado para as quartas, o Corinthians encerra hoje (9) sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista, recebendo o Novorizontino, na Neo Química Arena. O duelo tem início às 16h e não contará com os titulares do Timão, poupados para os jogos decisivos na fase mata-mata e também na Sul-Americana.

Mas o jogo contra o Novorizontino terá atenção especial de uma torcida que não é a do Corinthians. Sem classificação garantida, o Palmeiras precisa que o Timão ao menos empate com a equipe do interior para ter chances de avançar à próxima fase. Se o Novorizontino vencer o Corinthians, o rival alviverde está eliminado do Paulistão.

+ Corinthians x Novorizontino: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

O Corinthians vive uma situação distinta. Já classificado, o Corinthians tem o duelo das quartas-de-final definido, contra a Inter de Limeira, segundo colocado do Grupo A. A partida acontece na terça-feira (11). Para evitar desgaste físico, Mancini poupou todos os atletas que jogaram mais de 45 minutos na última partida.

Na quinta (6), o Corinthians venceu o Sport Huancayo no Peru e se manteve vivo na Sul-Americana, chegando aos 4 pontos. No entanto, o Peñarol tem 9, com 100% de aproveitamento. No meio de semana, o Timão enfrenta o time uruguaio, e uma derrota significa a eliminação na competição. Mais um motivo para deixar os titulares descansarem nesse domingo.

Hoje, contra o Novorizontino, a tendência é que o Timão vá a campo com Donelli; Bruno Méndez, Gil, Léo Santos e Fábio Santos; Camacho, Roni e Vitinho; Mosquito, Vital e Jô

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo