Santos

Sereias da Vila e Guerreiras Grenás farão o único duelo entre equipes campeãs nacionais nas quartas do Brasileirão Feminino 2021

Byanca Brasil conduz a bola na ultima partida entre Sereias da Vila e Ferroviária
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Neste domingo (15), as Sereias da Vila irão até Araraquara, no interior de São Paulo, para enfrentar as Guerreiras Grenás no Estádio da Fonte Luminosa, casa das adversárias. O duelo é válido pelas quartas de final da série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2021, e se destaca das outras partidas que acontecerão nesta etapa da competição por ser o único confronto composto por duas equipes que já possuem o título de campeã brasileira.

Chegando à fase mata-mara de sua nona edição, poucas equipes foram campeãs do Brasileirão Feminino, e juntos, Santos e Ferroviária somam três das oito taças que já foram levantadas. Pelo lado alvinegro, as Sereias da Vila chegaram ao topo em uma única ocasião, em 2017. Já as Guerreiras Grenás são bicampeãs do torneio, levando os títulos de 2014 e 2019, sendo ao lado do Corinthians as duas únicas equipes que venceram a competição em mais de uma oportunidade.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

As equipes chegam para as quartas para protagonizar o que pode ser o duelo mais equilibrado da rodada, tanto em tradição quanto em desempenho, uma vez que as Sereias da Vila se classificaram na quarta colocação da primeira fase, enquanto as Guerreiras Grenás passaram na quinta colocação, configurando a menor diferença possível no cruzamento olímpico (esquema de chaveamento onde o primeiro colocado enfrenta o último, o segundo enfrenta o penúltimo e assim sucessivamente).

Historicamente, o duelo entre as Sereias da Vila e as Guerreiras Grenás foi extremamente equilibrado, especialmente quando as equipes se enfrentaram em jogos válidos pelo Brasileirão. Ao todo foram 11 confrontos, com três empates, quatro vitórias a favor do Santos, quatro vitórias a favor da Ferroviária e 15 gols para cada lado. Além disso, o fator casa não tem se mostrado decisivo neste embate: ambas as equipes tiveram mais derrotas do que vitórias jogando em seus domínios.

Em 2021, as Sereias da Vila e as Guerreiras Grenás ainda se enfrentarão no mínimo em outras duas oportunidades: no jogo de volta das quartas de final da série A1 do Brasileirão Feminino 2021, dia 23 de agosto às 19h00, e pela primeira fase do Paulistão Feminino 2021, dia 22 de setembro às 15h00. Ambas as partidas acontecerão em Santos, na casa das alvinegras.

Leia Mais:

+Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila

+Sereias da Vila: Tatiele Silveira estreia no comando time com vitória

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo