Em mais uma daquelas corridas emocionantes e com o final inesperado, Sergio Pérez, da Racing Point, venceu a primeira na carreira no Grande Prêmio de Sakhir, em Bahrein, neste domingo (06). O mexicano é o 4º piloto diferente a vencer na temporada, em 16 corridas. Além disso, mais uma vez pudemos ver um pódio totalmente atípico na Fórmula 1, com Esteban Ocon, da Renault em 2º, pela primeira vez. O companheiro de equipe de Pérez, Lance Stroll, completou na 3ª posição. Outro fato que chamou a atenção, foi a falha inesperada da Mercedes, que fez com que seus pilotos terminassem em 8º e 9º. Veja o que rolou nas Redes Sociais das equipes e da F1.
O erro da Mercedes e a frustração de Russell
Substituindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que testou positivo para a Covid-19, George Russell, que é piloto da Williams, fazia um final de semana impressionante. Com um ótimo rendimento nos Treinos Livres e conseguindo o 2º melhor tempo da qualificação no sábado (05), Russell não aparentava sentir a pressão na escuderia alemã.
E na corrida não foi diferente – Russell ultrapassou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, logo na largada. Ele manteve um bom ritmo de prova e não deixava Bottas se aproximar, até que veio o grande “vilão” do jovem piloto: o Safety Car. O carro de segurança foi acionado e, com isso, parece que a Mercedes sofreu uma “pane” no sistema. Eles erraram no box de Russell e Bottas (que foram um em seguida do outro) e, não satisfeitos, tiveram que chamar novamente George para o pit stop na volta seguinte, pois haviam colocado o pneu errado no carro 63. George Russell voltou atrás do finlandês, mas não precisou de muito tempo para pular da 5ª para a 2ª posição.
Porém, mais um problema: o pneu traseiro esquerdo furou e Russell precisou ir para o box pela 3ª vez na corrida. Ele voltou em 14º e faltavam apenas sete voltas para o fim. Mas George ainda assim conseguiu pontuar, pela primeira vez em dois anos de F1, terminando em 9º, atrás de Bottas. Mesmo com todos estes imprevistos, George Russell foi eleito o Melhor Piloto da Corrida, em votação aberta aos fãs, com 48%.
A estrela de Sergio Pérez brilhou!
Após nenhum de seus pilotos completarem a etapa passada, no GP do Bahrein, a Racing Point deu a volta por cima este final de semana, de maneira brilhante! Talvez o gosto mais amargo, tenha sido para Sergio Pérez, que figurava em 3º e, poucas voltas para o fim, seu motor teve problemas e ele abandonou. Por isso, além de todo o ocorrido no último domingo (29), o sabor dessa vitória foi ainda maior – foi a primeira na carreira do mexicano, em 190 grandes prêmios. E mais – rodando logo na largada, Pérez caiu para último e teve que fazer uma corrida de recuperação – o que engrandece ainda mais o triunfo.
Apesar de ainda não estar confirmado em nenhuma equipe para a temporada 2021, este 1º lugar só confirma ainda mais o ótimo ano de Sérgio Pérez, talvez o melhor da carreira. Ele se encontra na 4ª posição do Campeonato Mundial de Pilotos, com 125 pontos.
A Racing Point sempre interage muito nas Redes Sociais e, com a vitória de Sergio Pérez e o 3º lugar de Lance Stroll, as “panteras cor de rosa” comemoraram bastante junto aos fãs. Além disso, diversos pilotos e as demais equipes parabenizaram o mexicano.
A última corrida da temporada 2020 de Fórmula 1 será já na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro: para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.