Cruzeiro

Site oficial do Cruzeiro é retirado do ar por hackers

Na manhã desta segunda-feira (19), o site do Cruzeiro foi tirado do ar por hackers. O veículo oficial do clube permanece inativo e foi hackeado por um usuário ou grupo que se identifica como D4RKRON. Além do portal, o invasor já havia realizado ataques à sites de governos municipais e estaduais de diversas regiões do Brasil.

Na página cruzeirense, era possível ver a seguinte mensagem: “A segurança na internet é uma ilusão, você não está seguro! Inativo talvez mas nunca morto!”. D4RKRON também deixou um “salve para os amigos” Th3-X, Kyioshi, Luiz, Xessuis, BX Hacker e C0nd H4x0r.

No fundo preto, junto de escrituras eletrônicas que remetem ao filme Matrix, conseguíamos ver a máscara do quadrinho V de Vingança, que ganhou popularidade após se tornar símbolo do coletivo de hackers Anonymous. Ela representa anarquia.

Leia também: Em entrevista, Vittorio Medioli diz: ‘As práticas dentro do Cruzeiro são as piores possíveis’.

Site hackeado em 2020

Este não foi o primeiro ataque ao site oficial do Cruzeiro. Em 2020, o portal também foi atacado por hackers, que anunciaram a contratação de Lionel Messi pelo clube. A fake news ficou no ar durante pouco tempo e logo foi retirada. Além do anúncio, a postagem trazia a informação do tempo de contrato e custos da transferência, que teria ocorrido de forma gratuita. Segundo os invasores, Messi teria assinado um vínculo de quatro anos com a Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo