Nesta, quarta-feira (12), Luiz Francisco, mais conhecido como Luizinho, foi o primeiro skatista classificado para compor a Seleção Brasileira que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Este ano, o skate e o surf vão compor a lista de esportes olímpicos pela primeira vez em 32 edições.
— A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico – disse o skatista.
+COI anuncia evento online voltado aos esportes tradicionais
Luizinho, de apenas 20 anos, conquistou a vaga depois que o World Skate anunciou que o Dew Tour, que acontecerá de 16 a 23 de maio, em Iowa, nos Estados Unidos, terá a pontuação de Pro Tour mantida. O evento será o último classificatório para o Park.
O atleta, de Lorena-SP, ocupa a 2ª colocação no ranking mundial e é o atual vice-campeão Mundial de Park. Luiz está se preparando para o Dew Tour junto à delegação brasileira, na Califórnia (EUA), e está empolgado para defender o Brasil nas Olimpíadas.
— Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, está difícil até raciocinar ainda. Até lá agora é uma longa estrada e vamos buscar isso aí pra gente – afirmou o atleta.
Além de Luizinho, o skate brasileiro pode contar com outros 12 representantes em Tóquio, disputando as modalidades Park e Street, nas categorias feminina e masculina.
+Atletismo: Brasil garante mais três atletas nos Jogos Olímpicos
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook