Tênis

Svitolina arrasa Sevastova e prossegue às semifinais do Masters de Miami

Masters de Miami
Divulgação/Facebook WTA

Elina Svitolina não deu chances para a letã Anastasija Sevastova e venceu com tranquilidade a partida válida pelas quartas de final do Masters de Miami, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira, no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Foi a terceira vitória da ucraniana sobre a rival.

A cabeça de chave cinco do Masters 1000 de Miami fez seu melhor jogo na peleja de ontem. Ela vinha de jogos complicados e longos nas rodadas anteriores, contra Shelby Rogers na primeira rodada, Ekaterina Alexandrova na terceira rodada e Petra Kvitova nas oitavas.

Svitolina abriu 3 x 1, viu a oponente reagir e empatar o confronto. Precisou salvar dois break points no sétimo game e venceu três games consecutivos, fechando o set. A parcial seguinte foi de mais dominância da ucraniana que quebrou o serviço da adversária duas vezes seguidas e abriu 4/0. A partir desse momento, Elina administrou a vantagem e Sevastova não teve forças para uma possível reação.

A número cinco alcança uma semifinal em Miami pela primeira vez após sete participações. Agora, na semifinal do Masters de Miami confronta a estadunidense Ashleigh Barty, líder do ranking mundial. Svitolina leva ampla vantagem no histórico entre as tenistas, com cinco vitórias em seis partidas. A derrota foi na final da WTA Finals em 2019.

LEIA MAIS

Masters de Miami: Korda brilha, Medvedev e Tsitsipas avançam com facilidade; veja os resultados do masculino

Em jogo acirrado, Barty bate Sabalenka e avança às semifinais do Masters de Miami

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo