Em vídeo divulgado pela Assessoria de Imprensa do Corinthians, nesta segunda-feira (30), Sylvinho, ainda no vestiário da Arena do Grêmio após vitória sobre os gaúchos por 1 a 0, tratou de elogiar o empenho de seus jogadores e relembrou uma data importante para o Timão que se aproxima, o aniversário do clube.
Antes do treinador falar, Cássio, goleiro e capitão do time, que está há dois jogos sem ser vazado, falou sobre a cobrança positiva entre os próprios atletas e o clima amistoso internamente.
— Uma identificação que nós estamos tendo é: quase “quebra o pau” lá dentro, um xinga o outro, um se cobra, e aqui nós estamos nos abraçando, e é assim. Nós saímos vitoriosos e conseguimos fazer aquilo que planejamos. […] Todo mundo está de parabéns e esse é o espírito, disse o camisa 12.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Quando Sylvinho pegou a palavra, o técnico, em meio ao momento de adições ao elenco alvinegro com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, a iminente entrada de Róger Guedes no time e o acerto próximo do clube para a contratação de Willian, preferiu exaltar a força do grupo de atletas desde o início do campeonato para justificar a boa sequência de resultados.
+ Roger Guedes tem nome publicado no BID e pode estrear com a camisa do Corinthians
— Se nós temos 27, 28 pontos, não importa [a pontuação], vocês construíram, todos, não vem com esse papo de chegou [se referindo a melhora do time após a chegada dos reforços], não, vocês construíram lá atrás, Atlético-GO, lembram? São vocês que estão construindo, declarou o comandante do Timão.
Por fim, o técnico fez menção ao aniversário do Corinthians, que completa 111 anos de história nesta quarta-feira (1º), para motivar seus jogadores.
— Dia 1º de setembro é o aniversário do nosso clube, do nosso time. Tem boa comemoração para quarta-feira, a semana já está construída, venham com espírito de alegria para tantos dias de trabalho. Vamos embora, cabeça erguida e a força do grupo, falou Sylvinho como último ato antes do Alvinegro paulista retornar para São Paulo com os três pontos na bagagem.